Esportes

Volante Tássio se recupera de lesão e está ansioso para voltar voando aos gramados

O jogador está na última etapa da transição para voltar voando aos gramados.

02 Dez 2021 - 08h00 | Atualizado em 02 Dez 2021 - 08h00
Volante Tássio se recupera de lesão e está ansioso para voltar voando aos gramados Lorena Bueri

Tássio de Oliveira Fernandes Barbosa: você com certeza irá ouvir falar muito dele! Nascido em Presidente Prudente, interior de São Paulo, o jovem atleta é jogador profissional de futebol. Com uma história de superação, Tássio demonstra sempre estar disposto a ajudar, através do esporte, sua família e amigos! 

 Aos 4 anos, Tássio e sua família se mudaram para São José dos Campos, onde o jovem começou a jogar bola em diversas escolinhas, entre elas, reveladoras de jogadores renomados, como o volante Casemiro, o meio campista Lucas Fernandes, o atacante Ricardo Goulart, entre outros.


 

Tássio ainda jovem jogando bola. (Foto:Reprodução/Acervo Pessoal)


Inspirado no gajo Cristiano Ronaldo e no volante já citado, Casemiro, Tássio sempre buscou espelhar seu futebol em ambos e alcançar seu maior sonho: chegar a Seleção Brasileira e jogar uma Copa do Mundo! 

O apreço pelo esporte surgiu quando pequeno. ˜Desde criança minha maior inspiração foi meu pai, que também jogou futebol profissionalmente, foi isso que me fez gostar desse mundo˜, aborda Tássio.  


Tássio atuando pela Portuguesa. (Foto:Reprodução/Acervo Pessoal)


Tássio, que é volante, se destacou e acabou chamando a atenção de diversos clubes. Acabou indo para a Portuguesa, onde jogou em todas as categorias possíveis, mesmo sendo mais novo. Seu rendimento o levou a Copa São Paulo, com apenas 16 anos. Após a Copinha foi incorporado ao elenco profissional da Portuguesa para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, tendo um pré-acordo com um clube da primeira divisão de Portugal para transferência logo após o campeonato estadual. 


 

(Foto:Reprodução/Acervo Pessoal)


Neste período recebeu uma proposta do SPFC onde mesmo com o futuro encaminhado para a Europa preferiu permanecer no Brasil mais um tempo. Jogou apenas 3 jogos oficiais pelo tricolor paulista, com momentos memoráveis, como a eliminação do rival Palmeiras pela Copa do Brasil e sendo campeão Paulista em 2019 sub-17 no Pacaembu.   


 

Tássio campeão sub-17 pelo São Paulo. (Foto;Reprodução/Instagram)


 Tal título Paulista acabou se repercutindo por um fato desprezível e covarde! Os atletas da equipe alviverde agrediram integrantes da comissão técnica do São Paulo, incluindo jogadores. Alguns atletas do Palmeiras agrediram covardemente os jogadores do SPFC e Tássio, que estava em campo apenas para receber a medalha, teve o nariz fraturado.  



Já em janeiro de 2020, Tássio passou por uma cirurgia pela contusão sofrida no julho do ano anterior. Na volta do período pandêmico, teve seu retorno precipitado para jogar o campeonato paulista, mas infelizmente o SPFC foi eliminado precocemente e Tássio acabou não atuando. 

No ano de 2021 após um período de treino na Barra Funda foi detectada a necessidade de se fazer uma correção na cirúrgica realizada no ano anterior.  

Com uma história de superação enquanto estava se recuperando da lesão. Tassio participou de várias campanhas de solidariedade onde conseguiu ajudar várias pessoas e instituições através de sua rede social. 


Tássio treinando pelo SPFC. (Foto:Reprodução/Instagram)


 Atualmente o jogador está em fase final de recuperação e se preparando para voltar a campo. Resta saber se seguirá no SPFC, pois seu contrato amador termina em maio de 2022, ou se retomará o caminho da Europa, pois está prestes a adquirir a cidadania italiana. 

 

(Foto destaque: Tássio é jogador do SPFC. Reprodução/Internet)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo