Esportes

Liga Francesa: Com golaço de Gerson, Olympique vence o Nantes

Volante brasileiro marca seu segundo gol pelo Olympique de Marselha, que supera o Nantes, fora de casa, e assume a vice-liderança do Campeonato Francês.

3 min de leitura
02 Dez 2021 - 11h32 | Atulizado em 02 Dez 2021 - 11h32

Nesta quarta-feira (01), o Olympique de Marselha derrotou o Nantes, fora de casa, no Estádio De La Beaujoire, por 1 a 0. Gerson foi o autor do gol do jogo. Com a vitória, o time do técnico argentino Jorge Sampaoli assumiu a vice-liderança do campeonato francês, ficando 12 pontos atrás do líder Paris Saint-Germain.

O gol aconteceu aos 29 minutos, quando Gerson recebeu a bola dentro da grande área, após uma troca de passes do lado direito do campo. Ele dominou, girou o corpo, e com a perna esquerda, acertou um belo voleio, mandando a bola no canto direito do goleiro. Esse foi o segundo gol do ex-flamenguista pela equipe francesa.


Gol da vitória do Olympique sobre o Nantes. (Vídeo:Reprodução/Youtube ESPN.).


 

A  partida foi tranquila para o time francês, apesar do placar curto. Depois da expulsão do zagueiro Nicolas Pallois, aos 31 minutos, o time de Marselha dominou o primeiro tempo, chegando a ficar com 71% de posse bola. No segundo tempo a superioridade do Olympique permaneceu, porém não conseguiu ampliar o placar.

EXCLUSIVO! Jogador de vôlei Maurício Souza fala em podcast sobre demissão do Minas Clube, saída da seleção brasileira e acusações de homofobia (r7.com)

Copa do Mundo 2022: Catar inaugura estádio da abertura da Copa (r7.com)

Fluminense depende apenas de uma vitória para se classificar para a Libertadores (r7.com)


Com essa vitória do Olympique sobre o Nantes, a derrota do Rennes contra Lille e o empate do líder Paris-Saint Germain com o Nice, o time do Jorge Sampaoli sobe para a segunda colocação, com 29 pontos.

Depois do jogo, a vitória do Olympique repercurtiu na imprensa francesa. Gerson, autor do gol da vitória da equipe, ganhou destaque e estampou a capa de jornal francês L'Equipe, um dos prinicipais jornais esportivos da França, que não poupou elogios ao volante brasileiro, com os dizeres "raio de prata", classificou o gol como "magnifíco", e afirmou que finalmente o ex-jogador do Flamengo foi decisivo.


Jornal francês L'Equipe destaca Gerson em sua capa. (Foto: Reprodução/Twitter.).


 

Foto Destaque: Gerson comemora o gol marcado junto com companheiros de equipe pelo Olympique de Marselha contra o Nantes.Foto: Reprodução/AFP

Deixe um comentário