Esportes

Spider! Aos 46 anos de idade, Anderson Silva nocauteia Tito Ortiz no 1º round em luta de boxe

Anderson Silva, antigo “showman” do MMA agora fez um espetáculo no ringue de Hollywood, na Flórida e nocauteou Tito Ortiz ainda no primeiro round da luta de boxe: “não fiquei surpreso”.

12 Set 2021 - 21h17 | Atualizado em 12 Set 2021 - 21h17
Spider! Aos 46 anos de idade, Anderson Silva nocauteia Tito Ortiz no 1º round em luta de boxe Lorena Bueri

No último sábado (11), o ringue de Hollywood viu o brasileiro Anderson Silva aplicar um golpe espetacular em Tito Ortiz e levar a luta ainda no primeiro assalto. O "Spider", como é chamado Anderson desde seus tempos de MMA, agora dá show no boxe e precisou de apenas 1min21s para colocar Tito na lona, em coevento principal de Vitor Belfort x Evander Hollyfield. O lutador brasileiro não se surpreendeu com o rumo e falou do resultado do confronto. 

"Não fiquei surpreso com o resultado, porque eu treinei para isso. É um trabalho árduo que envolve toda a minha comissão técnica e sparring. Agora é voltar a treinar para buscar uma nova luta", declarou Anderson, ainda no ringue.


Tito Ortiz na lona após ser golpeado no rosto por Anderson Silva (Reprodução: Getty Images)


Além da luta, deve se salientar as nuances polêmicas envolvidas no pré da luta. Tito Ortiz chegou na pesagem oficial 3 kg acima do acordado, infração cobrada publicamente por Anderson, que acusou o rival por falta de profissionalismo. Apesar da falha, os organizadores do evento confirmaram a luta.

Ao soar o gongo inicial, Tito foi para cima do brasileiro. Conectou alguns golpes, pressionou e tentou cercá-lo. Anderson ficou na defensiva nos primeiros momentos e foi dando o ringue ao norte-americano, uma falsa ilusão.

Quem estava esperando uma luta longa para compensar o combate contra o sono, com certeza se decepcionou com o que viu. Em sua primeira investida, em contragolpe, "Spider" acertou um cruzado de baixo para cima no rosto de Ortiz, que caiu na lona e por lá ficou até o juiz declara a vitória ao brasileiro e a torcida foi ao delírio.

https://lorena.r7.com/post/Flamengo-corre-risco-de-perder-Gabigol-por-ate-seis-jogos

https://lorena.r7.com/post/Carlos-Queiroz-e-anunciado-como-novo-treinador-do-Egito

https://lorena.r7.com/post/Brasil-e-anunciado-como-nova-sede-da-Copa-America-2022

Vitor Belford, na outra luta principal, enfatizou sua superioridade física e também venceu o norte-americano Evander Hollyfiel por nocaute técnico no primeiro assalto. Evander foi convocado para luta após Oscar de La Hoya ter sido cortado por testar positivo para a Covid-19, o convite resultou em duas quedas e um forte castigo físico para o americano de 58 anos que perdeu oficialmente a luta após a interrupção do arbitro.

(Foto destaque: Anderson Silva. Reprodução: CBS Sports)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo