Esportes

Brasil é anunciado como nova sede da Copa América 2022

Brasil foi escolhido para receber a próxima Copa América 2022. Depois de 38 anos o país volta a receber uma das maiores competições internacionais do esporte sul-americano.

10 Set 2021 - 18h00 | Atualizado em 10 Set 2021 - 18h00
Brasil é anunciado como nova sede da Copa América 2022 Lorena Bueri

Brasil será sede da próxima Copa America de basquete 2022. Confirmado pela FIBA, rompe um período de 38 anos sem o pais receber a principal competição da modalidade. A última vez que sediou o evento foi em 1984, terminando com o título para o time da casa em cima de Porto Rico.


Brasil sediará Copa América de basquete masculino 2022 (Foto: Gazeta Brasil/Divulgação)


“É uma honra e um privilégio voltar ao Brasil para a AmeriCup 2022. FIBA e CBB trabalharam juntos por um longo período e agora temos um projeto estruturado e inspirador para levar o evento ao Brasil em setembro do ano que vem”, disse Carlos Alves, diretor executivo da FIBA Américas.

Com contratações europeias, clubes brasileiros de futebol podem formar uma hegemonia entre si na América do Sul

Confira na íntegra comunicado da Anvisa sobre Brasil x Argentina

Andreas Pereira se destaca nos treinos e a expectativa dos torcedores aumentam

A competição sera realizada em quatro cidades-sede que serão selecionadas entre as candidatas pela organização do torneio. O torneio terá a participação de 12 seleções do continente, todos classificados através de eliminatórias, que terminaram em fevereiro deste ano: Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá, México, República Dominicana, Porto Rico, Venezuela, Uruguai, Panamá, Ilhas Virgens e Colômbia.

A CBB firmou parceria com a empresa do jogador Daniel Alves para ajudar na organização do torneio continental, e Dani destacou a importância da competição no desenvolvimento da modalidade.

Estou muito feliz com a vinda da AMERICUP para o Brasil. Gosto do esporte e do Basquete e precisamos apoiar iniciativas como essa. Estaremos com os melhores profissionais à frente desse projeto, acredito que seja um grande passo para que o basquete brasileiro esteja nos Jogos Olímpicos de Paris 2024”, afirmou o jogador e empresário.

A Americup é a primeira competição oficial do ciclo olímpico que culminas nas Olimpíadas de 2024, em Paris. O Brasil tenta voltar aos Jogos depois de ficar de fora em 2021 ao perder a final do pré-Olímpico de Split para a Alemanha.

Receber a AMERICUP no Brasil após tanto tempo, e com Seleções fortes e tradicionais como Argentina, Estados Unidos e Canadá, é uma oportunidade única. É a chance de termos jogos de alto nível, de movimentar a modalidade e os fãs no país e também de reforçar nosso trabalho no ciclo de Paris 2024, quando vamos buscar novamente a vaga olímpica. O basquete brasileiro tem uma história vencedora e sabemos da nossa responsabilidade no resgate disso “, citou o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr.

(Foto destaque: Brasil eleito sde da Copa América 2022/Rerodução: Dilvulgação)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo