Esportes

Carlos Queiroz é anunciado como novo treinador do Egito

Federação egípcia anuncia nesta quarta (09), a contratação de Carlos Queiroz para ser o novo treinador da seleção. Ele chega com a missão de levar a seleção local para a Copa do Mundo 2022.

10 Set 2021 - 16h50 | Atualizado em 10 Set 2021 - 16h50
Carlos Queiroz é anunciado como novo treinador do Egito Lorena Bueri

A federação do Egito anunciou nesta quarta (09), que o técnico português Carlos Queiroz será o treinador da seleção de futebol. O treinador chega com objetivo de classificar o time local para a Copa do Mundo de 2022. Ele chega para substituir El Brady que classificou a seleção para a Taça das Nações Africanas 2021.


Carlos Queiroz tem a missão de levar a seleção egípcia para a Copa do Mundo 2022 (Foto: EPA/JEON HEON-KYUN)


"É com muito orgulho, gratidão e ambição que aceito o honroso convite da Federação do Egito para o cargo de selecionador nacional de futebol. Quero expressar o meu comprometimento no melhor uso da minha experiência e conhecimento, de modo a alcançar os objetivos e sonhos de tão prestigiante país do futebol, com adeptos tão apaixonados e dedicados", escreveu Queiroz, nas suas páginas nas redes sociais.

Flamengo monta estratégia e pode anunciar a venda de ingressos para o confronto contra o Grêmio

'Adriano, Imperador', documentário original do Paramount+, começa a ser gravado no Rio de Janeiro

Os clubes ingleses que impediram brasileiros de defender a Seleção serão punidos

A federação egípcia comunicou que o técnico ira desembarcar no Egito na semana que vem, junto com seu assistente técnico, um analista de performance, e um especialista em reabilitação. Houveram ainda na comissão técnica permanente na seleção de acordo com a federação do pais.

O treinador de 68 anos possui no currículo várias seleções no comando. Uma delas foram Portugal, Emirados Árabes, África do Sul, Irã e Colômbia. Ele estava livre no mercado desde dezembro do ano passado, após ser demitido por conta dos resultados negativos nas eliminatórias sul-americanas.

Além das seleções, Queiroz também passou por clubes importantes como Manchester United (auxiliar) e também foi treinador do Real Madrid na temporada de 2003/04.

A seleção do Egito está em segundo lugar em seu grupo nas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo.

(Foto destaque: Carlos Queiroz novo técnico da seleção do Egito/Reprodução: AFP)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo