A federação do Egito anunciou nesta quarta (09), que o técnico português Carlos Queiroz será o treinador da seleção de futebol. O treinador chega com objetivo de classificar o time local para a Copa do Mundo de 2022. Ele chega para substituir El Brady que classificou a seleção para a Taça das Nações Africanas 2021.
Carlos Queiroz tem a missão de levar a seleção egípcia para a Copa do Mundo 2022 (Foto: EPA/JEON HEON-KYUN)
"É com muito orgulho, gratidão e ambição que aceito o honroso convite da Federação do Egito para o cargo de selecionador nacional de futebol. Quero expressar o meu comprometimento no melhor uso da minha experiência e conhecimento, de modo a alcançar os objetivos e sonhos de tão prestigiante país do futebol, com adeptos tão apaixonados e dedicados", escreveu Queiroz, nas suas páginas nas redes sociais.
Flamengo monta estratégia e pode anunciar a venda de ingressos para o confronto contra o Grêmio
'Adriano, Imperador', documentário original do Paramount+, começa a ser gravado no Rio de Janeiro
Os clubes ingleses que impediram brasileiros de defender a Seleção serão punidos
A federação egípcia comunicou que o técnico ira desembarcar no Egito na semana que vem, junto com seu assistente técnico, um analista de performance, e um especialista em reabilitação. Houveram ainda na comissão técnica permanente na seleção de acordo com a federação do pais.
O treinador de 68 anos possui no currículo várias seleções no comando. Uma delas foram Portugal, Emirados Árabes, África do Sul, Irã e Colômbia. Ele estava livre no mercado desde dezembro do ano passado, após ser demitido por conta dos resultados negativos nas eliminatórias sul-americanas.
Além das seleções, Queiroz também passou por clubes importantes como Manchester United (auxiliar) e também foi treinador do Real Madrid na temporada de 2003/04.
A seleção do Egito está em segundo lugar em seu grupo nas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo.
(Foto destaque: Carlos Queiroz novo técnico da seleção do Egito/Reprodução: AFP)