Esportes

Flamengo corre risco de perder Gabigol por até seis jogos

Gabigol, foi denunciado nesta quinta-feira (9) no STJD por chamar de várzea o futebol brasileiro após expulsão na derrota por 4 a 0 para o Internacional. O camisa 9 corre risco de virar desfalque no Flamengo por até seis partidas

10 Set 2021 - 19h47 | Atualizado em 10 Set 2021 - 19h47
Flamengo corre risco de perder Gabigol por até seis jogos Lorena Bueri

Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi denunciado nesta quinta-feira (9), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por chamar de várzea o futebol brasileiro quando foi expulso na derrota por 4 a 0 para o Internacional, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 corre risco de virar desfalque no Flamengo por até seis partidas. 

 Após a expulsão, Gabigol proferiu as seguintes palavras: "Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea".


Gabigol após expulsão contra o Internacional. Foto: Reprodução

Gabigol após expulsão contra o Internacional (Foto: Reprodução/GE)


 Em nota, o STJD anunciou que o julgamento do atacante do Flamengo e da seleção brasileira foi marcado para próxima sexta-feira, dia 17, às 10h (horário de Brasília). Gabigol foi enquadrado no artigo 258, §2º, II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Ele "responderá por conduta contrária à disciplina ou à ética, duas vezes".

https://lorena.r7.com/colunista/Andre-Luiz/post/Adriano-Imperador-documentario-original-do-Paramount-comeca-a-ser-gravado-no-Rio-de-Janeiro

https://lorena.r7.com/colunista/Andre-Luiz/post/Confira-na-integra-comunicado-da-Anvisa-sobre-Brasil-x-Argentina

https://lorena.r7.com/colunista/Andre-Luiz/post/Lionel-Messi-critica-intervencao-da-Anvisa-durante-o-jogo-Por-que-nao-avisaram-antes

"Este fato também se revela de extrema gravidade porque foi direcionado ao quarto árbitro da partida e com o nítido propósito de expor os profissionais à retaliação pública, eis que próximo das câmeras da televisão e de captação de áudio. A frase do denunciado, ao indicar que o futebol brasileiro é uma várzea por causa dos juízes de futebol, ofende toda a categoria e deve ser severamente punido por este órgão judicante", informa Procuradoria.


Gabigol mesmo com julgamento não corre risco de não enfrentar o Palmeiras. Foto: Reprodução/Bruno Ulivieri/AGIF/GPressGabigol mesmo com julgamento não corre risco de não enfrentar o Palmeiras (Foto: Reprodução/Bruno Ulivieri/AGIF/GPress)


 De acordo com o código, a pena é de suspensão de um a seis jogos. Gabigol já cumpriu a punição automática pelo cartão vermelho. Sendo assim, o resultado do julgamento não impedirá que o camisa 9 entre em campo contra o Palmeiras no próximo domingo (12), às 16h, no Allianz Parque.



Foto destaque: Flamengo corre risco de perder Gabigol por até seis jogos. Reprodução/FlaResenha.com.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo