A startup funciona como um mercado online, onde os clientes podem montar suas listas de compras e deixar programada a entrega, escolhendo a sua frequência que pode ser semanal, quinzenal ou mensal. Ao se aproximar a data de entrega, a plataforma envia um aviso ao cliente que pode fazer alterações na lista, suspender ou modificar a data de entrega. A empresa tem com público alvo clientes que organizam suas compras de forma mensal, entre os produtos com maior saída estão produtos de higiene, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, bebidas e produtos para os pets.
Vídeo de Propaganda da Shopper. (Vídeo: Reprodução/YouTube)
A Shopper foi fundada em 2015 pelo economista Fábio Rodas e pela administradora Bruna Vaz. Os fundadores se conheceram durante o ensino superior. “Desde 2015 conseguimos transformar uma das indústrias mais tradicionais, que é a de supermercados. É um dos setores mais complexos e desafiadores para promover rupturas reais, com certeza. Mas com pensamento de longo prazo e consistência, acreditamos que é possível ” diz Bruna, ela acredita que a nova parceria com a GIC, que liderou a última rodada de investimentos, é bastante promissora e que está imensamente alinhada com a visão de propósito que os fundadores da Shopper tem.
O novo investimento possibilitará o crescimento territorial da startup. Atualmente a Shopper está presente em 75 cidades do Estado de São Paulo, eles almejam ingressar no Rio de Janeiro no próximo ano, fechando-o com presença em 120 cidades. Uma das metas da plataforma é chegar a 1 milhão de clientes cadastrados até o mês de outubro de 2022.
https://lorena.r7.com/post/Elon-Musk-foi-eleito-pela-Time-como-Personalidade-do-Ano-de-2021
“Seguimos a filosofia da marcha das 20 milhas, do Jim Collins. Temos como meta uma expansão anual consistente, independentemente se a maré está boa ou não, porque não somos o tipo de startup em que basta aumentar a capacidade do nosso servidor para multiplicar de tamanho” diz Fábio.
A empresa teve um crescimento considerável no número de seus funcionários no ano de 2021, foram de 450 para cerca de 1.100. O desejo dos fundadores é ter um número de funcionários três vezes maior no decorrer do ano que vem.
Foto destaque: Fundadores da Shopper. Reprodução/Diário do Litoral