O empresário Elon Musk nasceu na África do Sul, mas construiu sua fortuna nos Estados Unidos, hoje aos 50 anos ele é considerado o homem mais rico do mundo com patrimônio estimado em mais de US$ 188 bilhões, valor que seria superior a 1 trilhão de reais.
Além de fundador da Space Exploration Technologies Corporation (SpaceX), Musk é o designe principal da empresa e seu CEO, a SpaceX que é uma empresa de exploração espacial obteve sucesso na missão Inspiration 4 em setembro deste ano. Elon também é CEO e arquiteto de produtos da Tesla Motors, empresa que fabrica carros elétricos fundada em 2003 e passou a ter Musk como CEO em 2008.
Elon Musk (Reprodução/SBT)
Durante a seleção da revista para escolher a Personalidade do Ano de 2021, o Presidente Jair Bolsonaro chegou a ser eleito pelo voto popular com cerca de 24% dos votos, o atual presidente brasileiro chegou a ficar com uma margem considerável do segundo colocado, que foi o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, que obteve cerca de 9% dos votos. Entretanto a pesquisa não está ligada a escolha editorial da Time, a revista considera o presidente do Brasil um líder controverso, a Time sinaliza também que a escolha dos eleitores não especifica se a pessoa eleita é mais influente positiva ou negativamente.
https://lorena.r7.com/post/Banco-Central-anuncia-como-sera-a-implementacao-da-4-fase-do-Open-Banking
O atual escolhido como Personalidade do Ano teve seu reconhecimento pelo seu investimento em novas tecnologias e em viagens espaciais. Segundo Edward Felsenthal, editor-chefe da publicação, “Personalidade do Ano é um marcador de influência, e poucos indivíduos foram mais influentes do que Elon Musk na vida na Terra, e, potencialmente, na vida fora dela”.
Musk está a frente de outras empresas como a The Boring Company que é uma empresa de infraestrutura e a Neuralink empresa de chips cerebrais. O bilionário é também presidente de uma organização apoiadora de pesquisas em energias renováveis, pediatria e exploração espacial, a Musk Fundation.
Foto destaque: Elon Musk. Reprodução/Estado de Minas