Money

Oprah Winfrey é considerada a mulher mais poderosa do entretenimento de 2021

A lista das 100 Mulheres mais Poderosas de 2021 foi divulgada pela Forbes recentemente, e nomes como Oprah Winfrey, Rihanna e Beyoncé são destaques, mulheres que tem influência no entretenimento e nas mídias ocupam 13 vagas na lista da Forbes

13 Dez 2021 - 18h00 | Atualizado em 13 Dez 2021 - 18h00
Oprah Winfrey é considerada a mulher mais poderosa do entretenimento de 2021  Lorena Bueri

Há nove meses atrás, durante seu especial no horário nobre da CBS, Oprah Winfrey fez uma entrevista que se tornaria polêmica com o duque e a duquesa de Sussex sobre sua saída da família real, Oprah ainda perguntou a duquesa Meghan Markle, “você se calou? Ou a calaram?”. Este programa especial foi visto por mais de 17,1 milhões de telespectadores, assim gerando uma discussão mundial sobre questões que iam da crueldade da imprensa ao suposto racismo a portas fechadas no Castelo de Windsor, e assinalou um ponto de desvio na história.  


Entrevista especial da Oprah com o duque e a duquesa de Sussex. (Foto: Reprodução/BBC)


Oprah Winfrey ocupa a posição 23 da lista das Mulheres mais Poderosas de 2021 que foi publicada pela Forbes, Oprah acumula um patrimônio líquido de 2,6 bilhões de dólares. As outras 13 artistas e conhecidas na mídia estão junto a Oprah na lista divulgada pela Forbes essa semana, vem mudando o jeito de contar histórias.  

A nigeriana Mo Abudu, no ano passado se tornou a primeira produtora africada a fechar um contrato de múltiplos títulos com o streaming Netflix, envolvendo a produção de 2 séries e vários filmes.  

Ava DuVernay permaneceu focada em formar novas parcerias para o ARRAY, seu coletivo focado em filmes feitos por pessoas de cor e por mulheres, em janeiro, ela assinou o contrato plurianual com o Spotify para desenvolver uma série de programas exclusivos em podcast, podendo ser roteirizados e não roteirizados.  

Hello Sunshune, empresa de Reese Witherspoon fundada em 2016 para contar histórias focadas em mulheres, no mês de agosto vendeu uma participação majoritária a uma empresa de mídia financiada pela Blackstone, assim a levando a alcançar um patrimônio líquido de 400 milhões de dólares.  

No comando da CEO Ann Sarnoff, a WarnerMedia teve a estratégia de lançar toda a lista de filmes de 2021 simultaneamente no streaming HBO Max e nos cinemas, no momento pareceu ser arriscado, mas tudo deu certo, o streaming terminou o mês de março com o total de 63,9 milhões de assinantes em todo o mundo, ao mesmo tempo em que filmes como ‘Godzilla vs. Kong’ obtinham sucesso nas bilheterias, assim gerando centenas de milhões de dólares mundialmente.  

Fox News, comandada pela CEO Suzanne Scott, em outubro lançou o serviço meteorológico 24 horas por dia, 7 dias por semana via streaming, o aplicativo desse serviço teve 28 milhões de visualizações de página só na primeira semana, para assim fechar um ano glorioso para a rede de TV a cabo.  

https://lorena.r7.com/post/Banco-Central-anuncia-como-sera-a-implementacao-da-4-fase-do-Open-Banking

https://lorena.r7.com/post/Buser-aplicativo-de-viagens-rodoviarias-teve-crescimento-triplicado-em-2021

https://lorena.r7.com/post/Banco-Central-mantem-para-15-de-dezembro-o-comeco-da-4a-fase-do-Open-Banking


Já as mulheres no mundo da música não foram muito diferentes. Rihanna fez história ao se tornar a musicista mais rica do planeta, com isso ingressando no clube dos bilionários com um patrimônio líquido de 1,7 bilhões de dólares, tudo graças ao seu sucesso com a sua própria linha de cosméticos Fenty Beauty.  

Taylor Swift teve o início da jornada de regravação de seus 6 primeiros álbuns, que já estão sendo desvalorizados de seu catálogo original, comprado sem seu envolvimento em 2019, assim agregando valor a uma obra de sua total propriedade, a tornando-a mais rica a cada vez.  

Beyoncé, se tornou a artista mulher mais premiada da história do Grammy, depois de conquistar os prêmios de: Melhor Performance de R&B por ‘Black Parade’, Melhor Canção de Rap e Melhor Performance de Rap em sua participação no remix de ‘Savage’ e Melhor Videoclipe por ‘Brown Skin Girl’, fazendo assim ter o total de 28 prêmios. 

Veja abaixo a lista das mulheres mais poderosas do entretenimento e das mídias e na lista de classificação das 100 Mulheres mais Poderosas do Mundo: 

23°: Oprah Winfrey 

31°: Shari Redstone, presidente da ViacomCBS 

50°: Dana Walden, presidente de entretenimento da Walt Disney Television 

54°: Jennifer Salke, chefe da Amazon Studios 

56°:Donna Langley, presidente do Universal Filmed Entertainment Group 

61°: Suzanne Scott, CEO da Fox News 

68°: Rihanna 

74°: Reese Witherspoon 

76°: Beyoncé 

78°: Taylor Swift 

80°: Ava DuVernay, fundadora do ARRAY 

85°: Serena Williams  

98°: Mo Abudu, fundadora da EbonyLife 

 

Foto destaque: Oprah Winfrey. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo