Cinema/TV

‘Shang-Chi’, ‘007’ e 'Respect: A História de Aretha Franklin' são os grandes lançamentos de setembro nos cinemas

Filmes de 007, Aretha Franklin, Clint Eastwood e terror de James Wan são os destaques do mês de setembro. Maior aposta fica com o herói Shang-Chi da Marvel.

28 Ago 2021 - 18h17 | Atualizado em 28 Ago 2021 - 18h17
‘Shang-Chi’, ‘007’ e 'Respect: A História de Aretha Franklin' são os grandes lançamentos de setembro nos cinemas Lorena Bueri
O mês de agosto trouxe muitos lançamentos de peso para os cinemas brasileiros e conseguiu manter as esperanças da volta à normalidade para as redes de cinema em dificuldades financeiras devido às restrições impostas por conta da Covid-19. De acordo com dados da Comscore Brasil, o filme ‘O Esquadrão Suicida’ levou 1 milhão de espectadores às salas, totalizando uma receita de R$ 20 milhões em venda de ingressos. Apesar do valor não ser tão expressivo devido à pandemia do coronavírus, reacende a fagulha de que com o avanço da vacinação nos estados, em pouco tempo, os cinemas poderem voltar a operar em plena capacidade.
 
Enquanto isso, uma nova leva de lançamentos para setembro promete trazer obras bastante diversas para todos os públicos e faixas etárias. A seguir, confira uma lista dos principais filmes que chegam ao país no próximo mês:
 
1 – Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (02/09)
Pode soar exagero, mas ‘Shang-Chi' é o lançamento mais importante da indústria cinematográfica de Hollywood em 2021. O novo filme da Marvel Studios será um dos primeiros blockbusters de alto custo a ganhar uma distribuição exclusiva nos cinemas em meia à alta nos casos de Covid-19 nos EUA, ou seja, caso fracasse, pode desanimar outros estúdios a lançarem suas produções e causar uma série de novos adiamentos. A outra razão é a importância cultural da obra, sendo o primeiro filme da Marvel estrelado por um herói de origem asiática, existe uma grande expectativa em torno da representatividade gerada para a comunidade sino-americana, cuja imagem estereotipada é comum em produções norte-americanas. Na trama, Shang-Chi (Simu Liu) é um jovem chinês criado por ser pai em reclusão, sendo treinado em artes marciais. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar.

Pôster de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. (Foto: Reprodução/Marvel/Twitter)

2 – Maligno (09/09)
James Wan foi o diretor responsável por vários grandes sucessos do cinema de horror nos últimos anos. Ele dirigiu os dois primeiros capítulos da franquia ‘Sobrenatural' e é mundialmente conhecido por ser a principal voz criativa do Universo Cinematográfico de Invocação do Mal, composto pelas histórias do casal de demonologistas Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga). Em ‘Maligno’, ele retorna para o gênero de horror numa trama original de slasher com eventos paranormais. Na trama, Madison (Annabelle Wallis) passa a ter sonhos aterrorizantes de pessoas sendo brutalmente assassinadas. Ela acaba descobrindo que, na verdade, são visões de crimes reais. Aos poucos, a jovem percebe uma conexão entre as mortes e uma entidade do seu passado chamada Gabriel.

Annabelle Wallis em Maligno. (Foto: Reprodução/Warner Bros/HBO Max)

3 – Respect: A História de Aretha Franklin (09/09)
Seguindo a onda de sucessos de outras cinebiografias como ‘Bohemian Rhapsody' e ‘Rocketman', ‘Respect' conta a história da ascensão da carreira da falecida cantora Aretha Franklin, considerada a Rainha do Soul. Interpretando Aretha, a atriz Jennifer Hudson, ganhadora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por ‘Dreamgirls', dá vida aos primeiros anos da vida da icônica artista. O filme mostra a infância, adolescência e casamentos de Aretha, além de revelar detalhes trágicos de sua vida pessoal como a violência doméstica sofrida com o marido Ted White e sua relação com figuras históricas da música e política norte-americanas como Martin Luther King Jr. e Dinah Washington. A trilha sonora da produção é recheada de grandes sucessos da Rainha do Soul como ‘Amazing  Grace’, ‘Chain of Fools' e ‘I Say a Little Prayer', todos cantados ao vivo por Jennifer Hudson.

Jennifer Hudson e três figurantes em Respect. (Foto: Reprodução/Universal/Twitter)

https://lorena.r7.com/post/Manifest-tera-temporada-final-produzida-pela-Netflix
https://lorena.r7.com/post/Filmes-da-Netflix-e-Amazon-sao-os-primeiros-na-lista-de-exibicao-para-o-juri-do-Oscar-2022
https://lorena.r7.com/post/Conheca-os-principais-papeis-de-Chadwick-Boseman-o-eterno-TChalla-que-faleceu-a-um-ano
 
4 – Cry Macho: O Caminho Para a Redenção (16/09)
Clint Eastwood é um dos maiores astros da história do cinema norte-americano, dono de vários papéis icônicos, prêmios e diretor de obras-primas como ‘Menina de Ouro’ e ‘Os Imperdoáveis’. Aos 91 anos, o consagrado artista é o diretor e protagonista do faroeste ‘Cry Macho’, baseado no livro homônimo do autor Nathan Richard Nash, que também escreve o roteiro do filme. Na trama, o ex-astro de rodeios Mike Milo é contratado pelo seu ex-patrão, Howard Polk, para sequestrar o filho mexicano dele e trazê-lo ileso para o Texas. O projeto esteve em desenvolvimento por vários anos, até que em outubro de 2020, Eastwood assinou contrato com a Warner Bros. para produzir, dirigir e estrelar o longa-metragem.

Clint Eastwood em Cry Macho. (Foto: Reprodução/Warner/Entertainment Weekly)

5 – 007: Sem Tempo Para Morrer (30/09)
Se teve um filme prejudicado pela pandemia da Covid-19 foi ‘007: Sem Tempo Para Morrer’. A última aventura de Daniel Craig como o espião britânico James Bond estava prevista para chegar aos cinemas mundiais em novembro de 2019, mas foi adiada quatro vezes até que a data de lançamento atual fosse estabelecida pelo estúdio. A direção deste último capítulo da era Daniel Craig ficou por conta de Cary Fukunaga, conhecido pela aclamada primeira temporada da série ‘True Detective' da HBO. Na trama, Bond deixou o serviço ativo e desfruta de uma vida tranquila na Jamaica. Sua paz não dura muito quando seu velho amigo, Felix Leiter, da CIA, aparece pedindo ajuda numa missão de resgate que revela um novo vilão armado com uma tecnologia perigosa.

Daniel Craig e Ana de Armas em 007: Sem Tempo Para Morrer. (Foto: Reprodução/MGM/Twitter)

 
(Foto Destaque: Shang-Chi, 007 e Respect - A História de Aretha Franklin são os grandes lançamentos de setembro nos cinemas. Reprodução/MGM/Warner/Universal/Disney)
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo