Cinema/TV

Filmes da Netflix e Amazon são os primeiros na lista de exibição para o júri do Oscar 2022

A Família Mitchell e a Revolução das Máquinas, A Guerra do Amanhã, Annette e Um Princípe em Nova York 2 foram os primeiros filmes na busca por uma indicação ao Oscar 2022.

28 Ago 2021 - 16h25 | Atualizado em 28 Ago 2021 - 16h25
Filmes da Netflix e Amazon são os primeiros na lista de exibição para o júri do Oscar 2022 Lorena Bueri
A seleção de filmes para o Oscar 2022 já começou e os primeiros projetos exibidos para os votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas foram dos serviços de streaming Netflix e Amazon Prime Video. Foi reportado pelo Deadline que ‘A Família Mitchell e a Revolução das Máquinas’ da Netflix e ‘Annette', ‘A Guerra do Amanhã’ e ‘ Um Príncipe em Nova York 2’ da Amazon foram os primeiros pré-candidatos aos prêmios de atuação e melhor filme. Dentre os citados, apenas ‘Um Príncipe em Nova York 2’ não é considerado um lançamento “novo", visto que foi lançado em março e a maioria do júri já pode tê-lo assistido.
 
As quatro obras foram adicionadas ao serviço de streaming da Academia, usado pelo júri durante o período da pandemia para que todos os membros pudessem conferir as produções em segurança. Também foi divulgado pelo site que a instituição proibiu a distribuição de mídias físicas (DVD ou Blu-ray) como forma dos votantes terem acesso aos novos filmes elegíveis para a premiação. Apenas o serviço de streaming da Academia poderá ser utilizado como fonte de acesso aos longas-metragens, reduzindo o custo dos estúdios com a divulgação das obras, prática comum para que candidatos aos maiores prêmios da competição tenham maior notoriedade entre os votantes.

Chris Pratt e Yvonne Strahovski em A Guerra do Amanhã. (Foto: Reprodução/Paramount/Amazon)

https://lorena.r7.com/post/Conheca-os-principais-papeis-de-Chadwick-Boseman-o-eterno-TChalla-que-faleceu-a-um-ano
https://lorena.r7.com/post/Jason-Statham-sera-o-protagonista-do-filme-de-acao-e-suspense-The-Bee-Keeper
https://lorena.r7.com/post/Conheca-os-principais-filmes-da-carreira-de-David-Fincher-o-aniversariante-do-dia
 
O custo dessa prática na última edição do Oscar foi de US$ 12.500 para cada estúdio e distribuidora, mas o valor na edição atual ainda é desconhecido. Como forma de compensar a impossibilidade de um marketing mais direto pela proibição de mídias físicas, a Academia promete avisar a seus mais de 10 mil membros cada novo filme adicionado ao catálogo. A premiação passou por uma de suas piores crises este ano, quando a cerimônia do Oscar 2021 registrou uma audiência de apenas 9,85 milhões de pessoas, o número mais baixo da história desde a criação da cerimônia em 1950. A 94ª edição do Oscar está prevista para ser transmitida em 27 de março de 2022, tradicionalmente, os prêmios são entregues pessoalmente aos indicados no Teatro Dolby, localizado em Los Angeles.
 
(Foto Destaque: Filmes da Netflix e Amazon são os primeiros na lista de exibição para o júri do Oscar 2022. Reprodução/Netflix/Amazon Prime/Twitter)
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo