Hoje, 21 de dezembro, às 17:30 (horário de Brasília), o Barcelona visitará o Sevilla pela quarta rodada do campeonato espanhol. Esse jogo deveria ter sido disputado em setembro, porém o jogo foi adiado pois alguns jogadores sul americanos de ambos os times estavam voltando de 3 partidas em um curto período pelas suas seleções. Dessa forma a Laliga pediu adiamento desse confronto. O jogo será disputado no Ramón Sánchez Pizjuán, casa do Sevilla. O jogo vai ser um duelo entre o vice líder Sevilla e o Barcelona em reconstrução que está em oitavo lugar na tabela.
O Sevilla e o Barcelona decepcionaram na Liga dos campeões. Ambos os times foram eliminados ainda na fase de grupos e irão disputar a Europa League por terem ficado em terceiro em seus grupos. O time do Sevilla é até agora o principal concorrente do Real Madrid pelo título da liga espanhola. Com os rojiblancos ganhando o jogo de hoje, estariam somente a três pontos da liderança.
Ocampos triste após eliminação na Champions.(Foto:Reprodução/Sevilla/Instagram)
A provável escalação do Sevilla é: Bono, Augustinsson, Koundé, Diego Carlos e Rekik; Jordan, Fernando, Rakitic, Lucas Ocampos, Rafa Mir e Papu Gómez. Os rojiblancos estão com o Montiel e Jesús Navas contudidos. Com os dois laterais direitos ainda no departamento médico, o técnico Julen Lopetegui terá que provavelmente improvisar um lateral esquerdo(Augustinsson) na direita.
https://lorena.r7.com/post/Em-sorteio-da-Europa-League-Barcelona-precisa-passar-de-fase
https://lorena.r7.com/post/Tottenham-e-eliminado-por-WO-de-competicao-europeia
O Barcelona possui como provável equipe: Ter Stegen, Araújo, Eric García e Lenglet; Busquets, De Jong, Jordi Alba e Gavi, Philippe Coutinho, Nico e Ezzalzouli. O técnico do time catalão, Xavi Hernández, deve utilizar o seu 3-4-3. No entanto, está com muitos jogadores desfalcados por lesão como: Braithwaite, Depay, Dest, Ansu Fati, Pedri, Sergi Roberto e Demir. Dessa forma, o ex meia terá que improvisar ao escalar o Meia Nico como falso 9.
Foto destaque: Sevilla x Barcelona. Reprodução/Minha torcida