Esportes

Tottenham é eliminado por W.O de competição europeia

Após surto de Covid-19, Tottenham não foi a campo contra o Rennes pela Conference League e UEFA decreta derrota por W.O. Com o resultado, clube inglês é eliminado na fase de grupos.

20 Dez 2021 - 11h15 | Atualizado em 20 Dez 2021 - 11h15
Tottenham é eliminado por W.O de competição europeia Lorena Bueri

O Tottenham Hotspur vive dias complicados motivado pelo recente surto de Covid-19. Após não participar pela última rodada da Conference League no dia 9 de dezembro, a UEFA enfim tomou a frente e optou pela derrota por W.O do clube inglês. Graças a essa decisão os Spurs estão eliminados do torneio continental, pois viram o clube francês Renneis, adversário da partida não disputada, se classificar em primeiro em seu grupo com 14 pontos e o Vitesse da Holanda em segundo lugar com 10 pontos. A equipe inglesa ficou com o terceiro lugar ao somar apenas 7 pontos.

 

https://lorena.r7.com/post/PSG-ou-Real-Madrid-saiba-o-futuro-de-Mbappe

https://lorena.r7.com/post/Premier-League-tem-sexto-jogo-adiado-no-fim-de-semana-por-surto-Covid-19

https://lorena.r7.com/post/Ronaldo-Fenomeno-compra-o-Cruzeiro-por-R-400-milhoes


O jogo em questão foi adiado horas antes do início, com o adversário francês já em Londres, após uma série de testes positivos que acabaram forçando o fechamento do centro de treinamento do Tottenham, culminando também no adiamento do jogo contra o Brighton pela Premier League.  As negociações começaram a encontrar uma data para reorganizar o jogo antes do prazo final da Uefa, em 31 de dezembro, com o Tottenham até mesmo se candidatando para reagendar seu jogo contra o Leicester válido pelo Campeonato Inglês, a fim de liberar uma data no meio da semana. Porém, esse pedido foi recusado e, sem outra alternativa possível devido ao intenso calendário de jogos na Inglaterra, o Órgão de Recursos da Uefa teve de julgar a situação. Leia abaixo o comunicado da Uefa publicado nesta segunda feira:

“Após vários casos positivos de COVID-19 que foram identificados por jogadores e funcionários do Tottenham Hotspur FC, o jogo da fase de grupos da UEFA Europa Conference League entre o Tottenham Hotspur FC e o Stade Rennais FC - agendado para ser disputado em dezembro de 9,2021 em Londres, Reino Unido - não pôde ser disputada.

A questão foi submetida ao Órgão de Controle, Ética e Disciplina da UEFA, para decisão a ser tomada de acordo com o Anexo J dos Regulamentos da UEFA Europa Conference League (época 2021-22).

Com base no Artigo 30 (4) dos Regulamentos Disciplinares da UEFA e dadas as circunstâncias urgentes da questão, o presidente ad-hoc do Órgão de Controlo, Ética e Disciplina remeteu o caso para o Órgão de Recurso.

O Presidente do Órgão de Recursos da UEFA tomou a seguinte decisão: declarar o jogo da fase de grupos da UEFA Europa Conference League entre Tottenham Hotspur FC e Stade Rennais FC, inicialmente agendado para 9 de dezembro de 2021, como confiscado pelo Tottenham Hotspur FC, que, portanto, é considerado como tendo perdido a partida por 0-3”.


Tottenham x Rennes, jogo pivô de toda a polêmica decisão da UEFA. (Foto: Reprodução/site Minha Torcida)


Possivelmente, a decisão da organização deve ser definitiva e não caberá recurso, pois as regras da Uefa determinam que uma equipe deve ser capaz de contar com pelo menos 13 jogadores aptos, incluindo um goleiro, da sua lista "A" para disputar uma partida.

 

Foto Destaque: Tottenham x Rennes. Reprodução/Icon Sport

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo