Esportes

Em sorteio da Europa League, Barcelona precisa passar de fase

Nessa semana, aconteceu o sorteio da Europa League; na temporada vários times que passaram de fase na Champions League anterior ficaram pelo caminho já na fase de grupos. O principal dos clubes que irá disputar o torneio é o Barcelona.

14 Dez 2021 - 09h40 | Atualizado em 14 Dez 2021 - 09h40
Em sorteio da Europa League, Barcelona precisa passar de fase Lorena Bueri

Na manhã de ontem, segunda-feira (13), aconteceu o sorteio do mata-mata da Liga Europa. Nesse ano por conta da criação da Conference League, o número de participantes da Europa League diminuiu. Com isso, os eliminados da Champions que terminaram em terceiro lugar em seus grupos, irão disputar com os segundos lugares dos grupos da Liga Europa. Quem avança enfrentará os líderes da Europa League que já estão classificados no mata-mata. 


Emparelhamento do pré mata-mata. (Foto: Reprodução/Europa League/Instagram)


Os confrontos serão: Sevilla x Dínamo de Zagreb; Atalanta x Olympiakos; Barcelona x Napoli; Zenit x Real Betis; Borussia Dortmund x Rangers; Sheriff x Braga; Porto x Lazio;RB Leipzig x Real Sociedad. A liga Europa será dificílima essa temporada, pois seis dos times que estão nessa pré mata-mata, passaram da fase de grupos da temporada passada na Champions League. Os times são: Porto, Barcelona, Borussia Dortmund, Sevilla, Atalanta e RB Leipzig. 

 

https://lorena.r7.com/post/Xavi-traz-regras-de-volta-ao-Barcelona-de-sua-epoca-com-Guardiola

https://lorena.r7.com/post/Por-conta-de-um-erro-de-software-UEFA-refaz-o-sorteio-da-fase-de-grupos-da-Liga-dos-Campeoes

https://lorena.r7.com/post/Barcelona-toma-gol-no-fim-e-fica-somente-no-empate-com-o-Osasuna


O Barcelona é o destaque do torneio, pois o time da Catalunha não competia no segundo principal torneio da UEFA fazia 18 anos. Agora com o novo técnico, Xavi Hernández, o Barcelona terá como objetivo ganhar a Europa league pela questão financeira, porque o Barcelona projetava no início da temporada chegar pelo menos nas oitavas e com o time caindo na fase de grupos, o clube se vê em uma situação que precisa ganhar o torneio para não aumentar o rombo financeiro. Além disso, os Culés não estão bem na liga nacional. Encontram-se nesse momento em oitavo lugar, a cinco pontos da classificação da Champions. Com isso, para garantir a presença na próxima Liga dos Campeões, a Europa league poderá ser o caminho, já que o ganhador do torneio tem presença garantida na Champions seguinte. Além disso, o vencedor será um dos cabeças de chave na outra edição. 

 

Foto Destaque: Europa League. Reprodução/Minha Torcida

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo