Celebridades

Samara Felippo fala da polêmica de Marina Ruy Barbosa sobre ‘representatividade ruiva’

Samara Felippo se posicionou no seu Instagram sobre a polêmica envolvendo Marina Ruy Barbosa, que usou o termo "representatividade ruiva" há alguns dias. Samara e Caroline Sodré explicam porque o termo não se aplica.

02 Set 2021 - 16h00 | Atualizado em 02 Set 2021 - 16h00
Samara Felippo fala da polêmica de Marina Ruy Barbosa sobre ‘representatividade ruiva’ Lorena Bueri

 No Instagram, Samara Felippo fez uma série de Stories para comentar sobre a polêmica envolvendo Mariana Ruy Barbosa, que compartilhou em suas redes sociais imagens de uma garotinha ruiva beijando uma foto sua em um shopping – com a frase “representatividade ruiva”. Isso gerou um debate online, e Samara, que é mãe de duas meninas negras, Alicia de 12 anos, e Lara, de 8, resolveu discutir a questão nesta quarta-feira (1).

 



Storie de Marina Ruy Barbosa (Foto: Reprodução / Instagram)


“Vim aqui falar rapidinho sobre o caso da Marina Ruy Barbosa, que nem estava sabendo. Há uma problemática aí sim. Eu não tô aqui para apedrejar a Marina, julgar, eu sou contra o linchamento virtual. Mas eu achei um vídeo que fala tudo que eu queria falar que explica bonitinho isso, de alguém mais capacitado que eu, que falo muito da representatividade da criança negra sobretudo por conta das minhas filhas”, começou.

https://lorena.r7.com/post/Marina-Ruy-Barbosa-comenta-criticas-recebidas-por-post-sobre-representatividade

https://lorena.r7.com/post/Boninho-nega-que-equipe-nao-tenha-gostado-de-inscritos-para-o-BBB22-e-diz-ser-fofoca

https://lorena.r7.com/post/Viih-Tube-posta-video-de-desabafo-por-Setembro-Amarelo-e-relembra-ataques-sofridos-e-tentativa-de-suicidio-aos-16-anos

 Samara também fez uma observação sobre o peso da palavra "representatividade”. “Essa palavra ‘representatividade’ não pode vir vazia e sem contexto. Só lembrar uma coisa, óbvio que uma criança vai olhar pra Marina, vai olhar pra Ariel, vai olhar pra Viúva Negra e se identificar, isso é fato”, afirmou, também colocando o link para o vídeo da também atriz Caroline Sodré explicando o que é representatividade.

“O que a gente tá falando é: essa crianças ruiva morre por causa disso? É excluída por causa disso? Essa mãe tem que lutar por alguma coisa porque essa criança ruiva está sofrendo e não se vê em lugar nenhum, quer mudar seus traços, seu cabelo, sua pele por conta disso? É só reflexão, gente”, finalizou Samara.

 Caroline Sodré também explicou o assunto ao Notícias da TV. “Reivindicar essa representatividade não faz sentido. É uma tentativa da branquitude de tentar equivaler a dor dela às nossas [enquanto pessoas negras] (…) É complexo porque os ruivos não passaram por absolutamente nada aqui no Brasil, nenhum processo de exclusão ou perseguição social por serem ruivos”, lembra ela.




Foto Destaque: Samara Felippo fala da polêmica de Marina Ruy Barbosa sobre ‘representatividade ruiva’. 
(Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo