Esportes

Saiba tudo sobre a partida entre Fluminense e Chapecoense

O Fluminense entrará em campo focado na vaga na Libertadores e a Chapecoense se despede da Série A. Saiba as possíveis escalações das equipes para a rodada.

3 min de leitura
09 Dez 2021 - 10h30 | Atulizado em 09 Dez 2021 - 10h30

Fluminense e Chapecoense irão se enfrentar nesta quinta-feira (09) em partida válida pela 38ª rodada do Brasileirão. No última rodada do campeonato, os jogos estão marcados para às 21h30. 

O Fluminense entrará em campo com um único objetivo: A classificação na Libertadores de 2022, visando a vaga direta na fase de grupos e dependendo apenas de uma última vitória. Pelo lado da Chapecoense, já rebaixada, será apenas a partida de despedida do torneio e da Série A. 

O Tricolor está na sétima colocação, com 51 pontos na tabela. Além de precisar de uma vitória, também depende de uma falha do Bragantino para se classificar na fase de grupos. A Chapecoense é lanterna do campeonato e soma apenas 15 pontos. 


Marcão. (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)



De acordo com a equipe selecionada por Marcão no último treino no CT Carlos Castilho, o Fluminense terá seis mudanças na escalação. Para substituir os suspensos Fred, Yago, Wellington e Manoel, Marcão deverá escalar Bobadilla, Cazares, Martinelli e David Braz, respectivamente. Na lateral-esquerda, Marlon deverá voltar a campo após ficar fora da partida contra o Bahia devido à dores na coxa direita. Caio Paulista também ficará no banco, vivendo má fase no Flu e será sustituido por Jhon Arias. 

Veja a provável escalação do Flu: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Luccas Claro, Davd Braz e Marlon; André, Martinelli e Cazares; Luiz Henrique, Jhon Arias e Bobadilla. 


Chapecoense. (Foto: Márcio Cunha/ACF)


A Chapecoense terá uma formação jovem, com os garotos das categorias de base do clube e somam oito meninos que enfrentarão o Fluminense. Renê Jr e Moisés Ribeiro não jogarão, o que irá resultar no lateral-esquerdo Mancha atuando como volante. 

Veja a provável escalação da Chape: João Paulo; Ryan, Laércio, Jordan, Ignácio e Busanello; Mancha, Ronei e Marquinho; Rodriguinho e Perotti. 

 

https://lorena.r7.com/post/Com-o-cargo-ameacado-no-Benfica-Jorge-Jesus-pode-ser-demitido-hoje-em-caso-de-derrota

https://lorena.r7.com/post/Gremio-cria-clima-de-final-para-mobilizar-torcedores-e-jogadores-para-o-jogo-contra-o-Atletico-MG

https://lorena.r7.com/post/Gremio-nao-libera-Douglas-Costa-para-participar-de-sua-festa-de-casamento


O Fluminense contará com um grande reforço no Maracanã nesta quinta. Com promessa de casa cheia, a torcida tricolor já alcançou a parcial de mais de 43 mil ingressos vendidos, tendo poucos bilhetes para o Setor Leste Superior, o clube também anunciou a abertura do Setor Norte Superior. Com isso, o Fluminense se aproxima do recorde do estádio na temporada 2021: 48.981 na partida de Flamengo x Corinthians, no mês passado. 

Foto destaque: Treino do Fluminense. Lucas Merçon/Fluminense

Deixe um comentário