O Grêmio precisou lidar com uma pequena crise nos bastidores com Douglas Costa, às vésperas da partida mais importante do Brasileirão, a que decide o futuro do clube na competição. O atacante gremista solicitou liberação para participar de sua festa de casamento no Rio de Janeiro, porém teve seu pedido negado pelo clube.
A festa seria realizada na última terça-feira (07), no hotel Copacabana Palace, dois dias antes da partida contra o Atlético-MG, na Arena do Grêmio, pela 38° (última) rodada do Brasileirão.
O evento era para comemorar o casamento de Douglas com a modelo Nathalia Felix, que foi realizado em junho, na República Dominicana. Na ocasião, o atacante foi liberado pela direção e não participou da partida contra o Fluminense, pela 12° rodada do Brasileirão. A festa inicialmente estava marcada para depois do fim do campeonato, já que a probabilidade era que o campeonato tivesse terminado no último domingo (05). A festa foi adiada e será realizada em uma nova data.
Atacante Douglas Costa do Grêmio. (Foto: Jhony Pinho/AGIF)
Após toda a confusão Douglas Costa apagou todas as referências e fotos com a camisa do Grêmio de seu perfil no Instagram, o que pode ser visto como um possível mal estar ocasionado pelo episódio. Mesmo suspenso, o atacante acompanhou a delegação gremista em São Paulo para a partida contra o Corinthians que terminou empatada em 1 a 1 no último domingo (05).
https://lorena.r7.com/post/Com-o-cargo-ameacado-no-Benfica-Jorge-Jesus-pode-ser-demitido-hoje-em-caso-de-derrotahttps://lorena.r7.com/post/Com-a-obrigacao-de-vencer-Barcelona-vai-para-o-tudo-ou-nada-contra-o-Bayern-de-Muniquehttps://lorena.r7.com/post/Golacos-Michael-e-Jayanne-tem-os-gols-mais-bonitos-do-Brasileirao-masculino-e-feminino-na-temporada
Douglas recebeu o terceiro cartão amarelo por demorar a sair de campo ao ser substituído na vitória contra o São Paulo. O atacante retorna ao time para a última rodada do Brasileirão, na partida contra o Atlético-MG, que ocorre na quinta-feira (09) às 21h30, as chances do Grêmio em ser rebaixado para a série B são de 97,5% pelos cálculos da UFMG, e mesmo que vença o Atlético o risco de queda são de 92%.
Foto Destaque: Douglas Costa. Reprodução/Lucas Uebel/Grêmio FPA