Moda

Saiba mais sobre a nova grife do diretor criativo Pedro Andrade

Depois da maratona de fashion week internacional chegou a hora de dar holofotes para a moda nacional. O diretor criativo Pedro Andrade vai estrear sua nova grife na SPFW.

17 Nov 2021 - 16h00 | Atualizado em 17 Nov 2021 - 16h00
Saiba mais sobre a nova grife do diretor criativo Pedro Andrade Lorena Bueri

A São Paulo Fashion Week voltou com tudo depois de quase dois anos sem desfilar. E a semana de moda paulistana vai começar com a nova grife do diretor criativo Pedro Andrade, a "P.Andrade".  A coleção é uma cocriacao assinada por Paula Kim, que é esposa do diretor criativo.Pedro comentou um pouco sobre “Esse processo de cocriação não foi planejado, foi bem orgânico, quando vimos estávamos trocando croquis, passando referencias”. 

A nova marca surgiu da vontade de ter algo experimental usando a sustentabilidade como pilar principal. Inclusive os tecidos usados na coleção são de couro de cacto, fibras recicladas e biodegradáveis.

Tendências: O verão 22 vai bombar e aqui estão a lista de biquínis, maiôs e acessórios que serão os destaques da temporada

Matthieu Blazy é o novo diretor criativo da Bottega Veneta

Tipos de lingerie que toda mulher deve investir


Desfile da grife P.Andrade no SPFW (Foto: Reprodução/Instagram)

P.Andrade no SPFW (Foto: Reprodução/Instagram)

Grife P.Andrade (Foto: Reprodução/Instagram)

SPFW (Foto: Reprodução/Instagram)


A inspiração da coleção veio das obras de nomes nacionais como Lina Bo Bardi e Oscar Niemeyer. E as estampas tem inspiração no folclore brasileiro e foram criadas junto com o artista Walmor Corrêa.

Pedro Andrade comentou um pouco sobre a sua carreira de ditretor criativo em uma entrevista para a revista GQ:

"Eu folheava revistas e sempre gostei muito do estilo das ruas e, assim, enxergava a moda como uma questão comportamental". Com isso em mente, decidiu cursar design industrial e, assim, começou a aprimorar seus conhecimentos para se arriscar em um meio que tanto admirava. Entretanto, ele só não imaginava que o desejo de trabalhar diretamente com moda surgiria tão rápido. "Paralelamente a isso, eu confeccionava algumas camisetas com tecidos legais que eu mesmo tinha comprado. E, toda vez que eu usava, alguém perguntava: "onde eu consigo essas peças?" ou "de qual marca é?". E eu respondia que eu fazia. E assim nasceu a Piet".

 

 

Foto destaque: Desfile da grife P.Andrade no SPFW. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo