Moda

Matthieu Blazy é o novo diretor criativo da Bottega Veneta

Menos de uma semana após a saída de Daniel Lee do cargo de diretor criativo da grife italiana Bottega Veneta, a Maison anunciou Matthieu Blazy como seu substituto.

3 min de leitura
16 Nov 2021 - 17h37 | Atulizado em 16 Nov 2021 - 17h37

Na última quarta-feira (10/11), o conglomerado Kering, detentor de marcas como Balenciaga, Saint Laurent e Gucci anunciou a saída de Daniel Lee da direção criativa da Bottega Veneta. A notícia movimentou a web e deixou muitas dúvidas. Afinal, o jovem estilista estava à frente da marca há apenas três anos e somava muitos sucessos.

Menos de uma semana após o anúncio da saída de Daniel Lee, a Bottega Veneta anunciou Matthieu Blazy como substituto para o cargo de diretor criativo da casa. O estilista é ex-diretor de design da Calvin Klein e atuava desde 2020 na grife italiana como design sênior.


 

Matthieu Blazy (Foto:Reprodução/Getty Images) 


Matthieu Blazy nasceu em 1984 e fez graduação em Bruxelas. Ele começou sua carreira como estilista masculino ao lado de Raf Simons, antes de se juntar a Maison Martin Margiela por quatro anos, sendo responsável por sua linha de alta costura apelidada de Artisanal. No ano de 2014, Matthieu foi estilista sênior na Céline, onde trabalhou no estúdio com a então diretora criativa Phoebe Philo.

Logo depois, voltou a trabalhar com Raf Simons na Calvin Klein de 2016 a 2019, onde trabalhou em coleções masculinas e femininas e fez parte do círculo interno que Raf Simons trouxe com ele para Nova York. Esse círculo também incluiu Pieter Mulier, o número dois de Simons, que carregou o título de diretor de criação na Calvin Klein e se juntou a Simons. Depois, ele se tornou diretor de design na Bottega Veneta em 2020.


https://lorena.r7.com/post/Veja-os-looks-que-brilharam-no-red-carpet-do-CFDA

https://lorena.r7.com/post/Conheca-as-8-marcas-estreantes-na-SPFW-52

https://lorena.r7.com/post/Melissa-lanca-sua-primeira-colecao-de-beachwear


Leo Rongone, CEO da Bottega Veneta, declarou em nota, a felicidade do estilista assumir o controle da grife: “Matthieu Blazy é uma pessoa extraordinariamente talentosa, a quem tenho orgulho e entusiasmo em confiar o leme criativo de nossa grife. Bottega Veneta sempre foi equiparada com artesanato exclusivo e criatividade distinta. A nomeação de Matthieu aumentará ainda mais a relevância moderna de nossa marca e acelerará nosso crescimento, preservando os valores que estão no cerne da Bottega Veneta, completou Leo.

A primeira coleção de Matthieu para a Bottega Veneta está prevista para ser lançada em fevereiro de 2022.

(Foto destaque: Matthieu Blazy é o novo diretor criativo da Bottega Veneta.Reprodução/Getty Images) 

Deixe um comentário