Moda

Saiba como desamarelar roupas brancas e arrasar no Réveillon 

Vai reutilizar alguma peça branca no ano novo? Conheça cinco dicas para deixar as suas roupas branquinhas, tirar aquele tom amarelado chato e arrasas nas festas

3 min de leitura
19 Dez 2021 - 17h07 | Atualizado em 19 Dez 2021 - 17h07

Faltam pouquíssimos dias para o ano novo e provavelmente você já está pensando no look que irá usar. Sabemos que este ano não foi um dos melhores, e que muitas pessoas irão usar aquela blusinha branca que deixou guardada. E adivinha? Nenhum problema. Então vem aprender 5 dicas dadas pela Revista Glamour de como deixar as suas roupas brancas. 

1- Bicarbonato de sódio

Isso mesmo, esse produto baratinho que você encontra no mercado, promete deixar a sua roupa branquinha. Existem várias receitas, mas a mais fácil delas é a de misturar uma xícara de bicarbonato em 4 litros de água morna, e basta deixar a sua roupa de molho por 8 horas e depois lavar normalmente.


5 dias para deixar as roupas brancas. (Foto:Reprodução/Casa e Jardim/Thinkstock)


2-Sabão de coco

Outra receitinha baratinha de mercado e que garante deixar a sua roupa branca e cheirosa. Você só vai precisar ensaboar bastante as peças amareladas e depois colocá-las na água fervendo por 30 minutos. Depois, siga os procedimentos normais de lavagem. Se por acaso a peça estiver muito manchada, basta adicionar uma colher de bicarbonato de sódio enquanto estiver fervendo a roupa.   

3-Limão 

Aqui vai outra dica que possivelmente você já tem aí na sua casa. Limão. Não importa a qualidade, basta cortar dois limões, adicionar as rodelas na água fervendo junto com as roupas brancas e deixar de molho por aproximadamente 1 hora. E pronto, roupas branquinhas e com cheirinho cítrico.

 

https://lorena.r7.com/post/Moda-dopamina-fenomeno-que-desperta-sentimentos

https://lorena.r7.com/post/Riachuelo-e-Clorent-lancam-servico-de-aluguel-de-roupas

https://lorena.r7.com/post/Another-place-cria-colecao-de-moda-em-parceria-com-Samsung


 

4-Lavagem

Muito provavelmente você já deve saber que a lavagem é essencial, mas você pode utilizar algum produto do mercado que seja específico para roupas brancas e deixá-las limpas, cheirosas e sem tom amarelado.

5-Banho de sol  

Quer potencializar e deixar ainda mais branco as suas roupas? Depois de utilizar um desses processos de branqueamento, basta deixar no sol suas peças e com certeza elas irão ficar ainda mais limpas. Mas cuidado, muito sol também pode estragar as vestimentas, principalmente as delicadas. 

Gostou de alguma dica? Então é só colocá-la em prática e arrasar nas festas.  

 


Foto destaque: Saiba como desamarelar as roupas brancas. Reprodução/Vix/Shutterstock

Deixe um comentário