Moda

Riachuelo e Clorent lançam serviço de aluguel de roupas

O serviço de aluguel de roupas 'Alugue Riachuelo' disponibiliza para os clientes três planos: mala de viagem, assinatura mensal e one shot, que permite a locação de uma ou mais peças

17 Dez 2021 - 14h11 | Atualizado em 17 Dez 2021 - 14h11
Riachuelo e Clorent lançam serviço de aluguel de roupas  Lorena Bueri

A Riachuelo e a Clorent, empresas de locação de roupas, uniram-se para lançar, no mercado, uma nova plataforma de aluguel de peças. Disponível no site da grande varejista de moda, o serviço “Alugue Riachuelo” tem como objetivo acompanhar o novo comportamento do consumidor brasileiro e está disponível em três versões: mala de viagem, assinatura mensal e one shot, que permite o aluguel de uma ou mais peças. Segundo Marcella Kanner, que é head de comunicação e marca da Riachuelo, a vantagem de uma cadeia de consumo circular é que ela faz a moda rodar, prolongando a vida útil de um produto. Assim, o aluguel de roupas pode ser considerado uma solução para o consumo e também para uma moda mais consciente.

 

Swarovski lança Collection II com Julia Garner na campanha

Conheça o estilo Mandrake, que surgiu nas periferias e viralizou nas redes sociais

Lourdes Leon é a nova cover girl da Paper Magazine


O serviço mala de viagem é perfeito para quem quer aproveitar lindas produções, mas odeia se dar ao trabalho de arrumar e desarrumar a mala. Ele inclui uma taxa de entrega e retirada das peças, que podem permanecer com o cliente pelo período de 15 dias. Já o serviço de assinatura permite que três peças da Riachuelo sejam alugadas a cada mês. Enquanto o frete é grátis para trajetos dentro da grande São Paulo, para outras regiões, a taxa é somada ao valor do plano. Por fim, há a locação avulsa, a qual tem a duração de quatro a trinta dias. O serviço tem a taxa mínima de frete no valor de R$ 35, podendo variar de acordo com a cidade. No caso de atraso em qualquer um dos planos, será cobrada uma taxa a qual equivale a uma diária de 24 horas.


Riachuelo faz parceria com Clorent. (Foto: Reprodução/Riachuelo)


Responsáveis pelo cuidado com as peças, tanto a Riachuelo, quanto a Clorent analisam desde possíveis avarias, até desfeitos de lavagem. Em caso de troca de tamanho, as marcas cuidam para que, de forma prática, o cliente possa receber o seu crédito. Também é possível renovar o aluguel de uma peça ou reservá-la para datas futuras. 

 

Foto destaque: Interior de loja física da Riachuelo. Reprodução/Carlos Henrique Leão/Riachuelo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo