Esportes

Luis Fabiano se aposenta aos 41 anos de idade

Luis Fabiano anuncia aposentadoria aos 41 anos através de um vídeo publicado em suas redes sociais. No material, o Fabuloso fala de suas conquistas, batalhas para retornar a campo e também dos polêmicos cartões que recebeu ao longo da carreira.

11 Dez 2021 - 10h27 | Atualizado em 11 Dez 2021 - 10h27
Luis Fabiano se aposenta aos 41 anos de idade Lorena Bueri

O jogador de futebol Luis Fabiano, o Fabuloso,  de 41 anos,  anunciou, na última sexta-feira, 10, sua aposentadoria dos gramados. A mensagem oficial sobre o final de mais um  ciclo na vida  do atleta,  foi publicada em seu perfil no instagram através de um vídeo  bastante emocionante, narrado pelo agora, ex-jogador. “Chegou a hora. Depois de quatro anos lutei muito contra meu corpo para poder voltar a fazer o que mais amo, jogar futebol. Foram muitas horas de tratamento, treinamento e fortalecimento (muscular)”, diz o início do vídeo. Ainda durante o vídeo, Fabiano citou  suas batalhas para retornar a campo, de suas conquistas e, também, das  polêmicas envolvendo os diversos cartões  recebidos ao longo da carreira durante os confrontos. 


Luís Fabiano segurando a camisa do São Paulo (Foto: Reprodução/instagram)


Ídolo do São Paulo Futebol Clube, com mais de 200 gols pelo tricolor paulista, o jogador começou na modalidade esportiva defendendo  a Ponte Preta e, posteriormente, teve  passagens po clubes da Europa e pela Asia. Após o pronunciamento do futebolista paulista, o perfil do São Paulo  nas redes sociais emitiu  uma nota de agradecimento a um dos maiores artilheiros do clube.

https://lorena.r7.com/colunista/Gilvanete-Costa/post/Jogo-entre-Sport-e-Flamengo-termina-em-empate-na-Ilha-do-Retiro

https://lorena.r7.com/colunista/Gilvanete-Costa/post/Palmeiras-volta-para-casa-e-e-recebido-com-festa-e-queima-de-fogos-na-Academia-de-Futebol

https://lorena.r7.com/colunista/Gilvanete-Costa/post/Gremio-com-quase-100-de-chances-de-cair-para-a-zona-de-rebaixamento-torcedores-lamentam-nas-redes-sociais


“Luis Fabiano, você ajudou com gols e na briga. E vamos sempre ser gratos por issoTerceiro maior artilheiro de nossa história, com 212 gols, você se despede dos gramados, mas seu nome seguirá ecoando nas arquibancadas do Morumbi e está eternizado no clube”, reconheceu. O Fabuloso também deixa sua marca na Seleção Brasileira. Em 2010, o atacante participou da Copa do Mundo. Naquele ano, o evento foi cediado na África do Sul. Fãs, torcedores e amigos do Fabuloso deixaram mensagens de apoio e agradecimento. "Esse representou meu tricolor paulista... valeu Luiz Fabiano", afirmou um.


Luís Fabiano na Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/instagram)


"Você é gigante, meu irmão. Orgulho de ser seu amigo, de ter você por perto, de poder ter vivido tantos momentos marcantes da sua linda carreira. Obrigado por tudo. O meu grito e do torcedor seguirá ecoando no Morumbi pra sempre: Luissss Fabianoooo,  Luissss Fabianoooo", exclamou outro. 

Títulos nacionais do Fabuloso 

Ao longo da carreira de Luis Fabiano, ele conquistou vários títulos tanto no Brasil como lá fora. Por isso, listamos aqui os momentos de glória e triunfo de sua  marcante trajetória. 

Campeão da Copa América de 2004 

Campeão da Copa das Confederações de 2009 pela seleção brasileira

Taça Rio-São Paulo de 2001 e a Copa Sul-Americana de 2012 (jogando pelo São Paulo)

Conquistas em solo internacional

Duas Copas da União das Associações Europeias de Futebol(UEFA) 

Uma Supercopa Europeia,

Duas Copas do Rei 

Uma Supercopa da Espanha.

E agora, quais serão so próximos passos do artilheiro tricolor? Acompanheremos de pertinhos as novas empreitadas do atleta. 

 

Foto Destaque: Luis Fabiano. Reprodução/São Paulo FC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo