O jogador de futebol Luis Fabiano, o Fabuloso, de 41 anos, anunciou, na última sexta-feira, 10, sua aposentadoria dos gramados. A mensagem oficial sobre o final de mais um ciclo na vida do atleta, foi publicada em seu perfil no instagram através de um vídeo bastante emocionante, narrado pelo agora, ex-jogador. “Chegou a hora. Depois de quatro anos lutei muito contra meu corpo para poder voltar a fazer o que mais amo, jogar futebol. Foram muitas horas de tratamento, treinamento e fortalecimento (muscular)”, diz o início do vídeo. Ainda durante o vídeo, Fabiano citou suas batalhas para retornar a campo, de suas conquistas e, também, das polêmicas envolvendo os diversos cartões recebidos ao longo da carreira durante os confrontos.
Luís Fabiano segurando a camisa do São Paulo (Foto: Reprodução/instagram)
Ídolo do São Paulo Futebol Clube, com mais de 200 gols pelo tricolor paulista, o jogador começou na modalidade esportiva defendendo a Ponte Preta e, posteriormente, teve passagens po clubes da Europa e pela Asia. Após o pronunciamento do futebolista paulista, o perfil do São Paulo nas redes sociais emitiu uma nota de agradecimento a um dos maiores artilheiros do clube.
“Luis Fabiano, você ajudou com gols e na briga. E vamos sempre ser gratos por isso. Terceiro maior artilheiro de nossa história, com 212 gols, você se despede dos gramados, mas seu nome seguirá ecoando nas arquibancadas do Morumbi e está eternizado no clube”, reconheceu. O Fabuloso também deixa sua marca na Seleção Brasileira. Em 2010, o atacante participou da Copa do Mundo. Naquele ano, o evento foi cediado na África do Sul. Fãs, torcedores e amigos do Fabuloso deixaram mensagens de apoio e agradecimento. "Esse representou meu tricolor paulista... valeu Luiz Fabiano", afirmou um.
Luís Fabiano na Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/instagram)
"Você é gigante, meu irmão. Orgulho de ser seu amigo, de ter você por perto, de poder ter vivido tantos momentos marcantes da sua linda carreira. Obrigado por tudo. O meu grito e do torcedor seguirá ecoando no Morumbi pra sempre: Luissss Fabianoooo, Luissss Fabianoooo", exclamou outro.
Títulos nacionais do Fabuloso
Ao longo da carreira de Luis Fabiano, ele conquistou vários títulos tanto no Brasil como lá fora. Por isso, listamos aqui os momentos de glória e triunfo de sua marcante trajetória.
Campeão da Copa América de 2004
Campeão da Copa das Confederações de 2009 pela seleção brasileira
Taça Rio-São Paulo de 2001 e a Copa Sul-Americana de 2012 (jogando pelo São Paulo)
Conquistas em solo internacional
Duas Copas da União das Associações Europeias de Futebol(UEFA)
Uma Supercopa Europeia,
Duas Copas do Rei
Uma Supercopa da Espanha.
E agora, quais serão so próximos passos do artilheiro tricolor? Acompanheremos de pertinhos as novas empreitadas do atleta.
Foto Destaque: Luis Fabiano. Reprodução/São Paulo FC