Esportes

River Plate é campeão argentino após 7 anos

Na última quinta-feira (25) o River Plate se concretizou como campeão do campeonato argentino de futebol, a equipe de Marcelo Gallardo venceu o Racing por 4x0, garantindo o trigésimo quinto titulo da equipe na história.

26 Nov 2021 - 15h17 | Atualizado em 26 Nov 2021 - 15h17
River Plate é campeão argentino após 7 anos Lorena Bueri

O River Plate, nesta quinta-feira (25), faturou mais um campeonato argentino em sua história, título que não vinha desde 2014, o primeiro do técnico Marcelo Gallardo, no comando da equipe. A conquista do título foi em uma bela vitória contra o Racing de Avellaneda por 4x0, no Monumental de Núñez, com três rodadas antes do campeonato terminar. 


Jogadores do River Plate comemorando um dos gols do título da equipe (Reprodução/AFP)


A equipe não vencia o campeonato desde que o grande treinador, Marcelo Gallardo tomou posse do cargo do treinador da equipe. O último havia sido com o ex-treinador Ramón Díaz.

Gallardo já conquistou tudo que havia de conquistar e marcou seu nome na história do River Plate, com 13 títulos desde que chegou, o principal deles as duas libertadores da américa em 2015, e a mais marcante em 2018 contra o maior rival Boca Juniors, foram os melhores momentos da história de Gallardo pela equipe, e que foi coroada com a única conquista que o técnico argentino não havia conquistado. 


Marcelo Gallardo comemorando mais um título pelo River Plate (Reprodução/Twitter)


Além das Libertadores de 2015 e 18, o River Plate de Gallardo também venceu a Copa Sul-Americana de 2014, e nas três vezes que disputou venceu a Recopa, a Copa Suruga e quatro vezes a Copa da Argentina, o único título que faltava para o histórico treinador da equipe era o principal torneio do país. Feito conquistado ontem à noite.

 

Após a conquista do Campeonato Argentino, Gallardo não descarta a possibilidade de permanecer no River Plate

Atlético Mineiro visita o River Plate em busca da classificação na Libertadores

Atlético-MG cria comissão para desenvolver o retorno do público ao estádio no confronto contra o River Plate


Para dar fim na seca de títulos da liga, o River fez uma campanha incrível até o título, com 52 pontos em 22 jogos, o clube não pode mais ser alcançado por Defensa Y Justicia e Talleres, adversários diretos pelo título.

No jogo avassalador, Pavalecino deu início a goleada aos 32 minutos do primeiro tempo, Julian Álvarez, amplia no início da etapa final, e Braian Romero fez o terceiro da equipe da casa e deu números finais a partida aos 32 do segundo tempo. Decretando assim a trigésima quinta conquista do River Plate.

 

Foto Destaque: Jogadores do River Plate levantando a taça Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo