Esportes

Após a conquista do Campeonato Argentino, Gallardo não descarta a possibilidade de permanecer no River Plate

O treinador conquistou quase todos os títulos possíveis no comando do River Plate e o seu ciclo pode chegar ao fim. Gallardo terá o seu contrato encerrado nessa temporada e ainda não decidiu o seu futuro

26 Nov 2021 - 12h04 | Atualizado em 26 Nov 2021 - 12h04
Após a conquista do Campeonato Argentino, Gallardo não descarta a possibilidade de permanecer no River Plate Lorena Bueri

A era Gallardo acaba de ganhar mais um novo capítulo. Com a vitória em cima do Racing nessa sexta-feira (26), a equipe do River Plate conquistou o título campeonato argentino, inédito sob o comando de Gallardo no clube. O vínculo do treinador com o River chega ao fim dessa temporada, e a tendência é que o contrato não seja renovado. Mas existe a possibilidade dele repensar sobre essa questão e permanecer no clube onde é ídolo e está desde 2014.


Gallardo conquistou o Campeonato argentino pela primeira vez sob o comando do River. (Foto: Divulgação/Getty Images)


"É a primeira vez que o meu vínculo acaba. Tenho dado tudo a este clube até hoje. É a primeira vez, em um momento de ansiedade e de análise, porque exige muito esforço. Acho que mereço a possibilidade de me repensar porque é preciso muita energia para continuar. Agora vou analisar, repensar", disse o técnico, após o jogo.

Gallardo é cobiçado pela seleção uruguaia, e pode surgir uma proposta oficial em breve. Houve rumores de sua ida ao PSG e Barcelona, mas não passou de um boato que não foi pra frente. E ele confirmou que não parou para analisar as propostas ainda, pois o seu foco no momento é o River.


https://lorena.r7.com/post/Mbappe-sera-um-dos-alvos-do-Real-Madrid-para-proxima-temporada-no-elenco

https://lorena.r7.com/post/Fortaleza-em-busca-pelo-G4-e-Santos-correndo-do-Z4

https://lorena.r7.com/post/FormigaDay-O-fim-de-uma-Era


"O clube não merecia minha cabeça em outro lugar. Não queria ir além do desejo de vencer. A partir de agora, vou repensar seriamente para continuar porque o River merece que alguém tenha muita energia. Pensam que você pode relaxar, viver com calma. Mas não me permito relaxar porque estaria fazendo mal ao clube", disse. 

No River, Marcelo conquistou 13 títulos, sendo duas Libertadores, três Recopas Sul-americana, três Copas da Argentina, duas Supercopas nacional e uma Liga nacional, es está em suas mãos de permanecer ou não no clube, e disse que pode ser a decisão mais difícil da sua vida.

"Além da reflexão que se pode fazer, qualquer que seja a decisão, será muito difícil de tomar. Não sei se vai ser a mais difícil, desportivamente falando. Passamos por muitas situações... Mas pessoalmente, sim, pode ser a mais difícil da minha vida", disse o técnico.

 

Foto destaque: Marcelo Gallardo.  Imagem: Divulgação/Getty Images

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo