Referência Nacional: influenciador Junior Neves explica a importância da técnica em sua participação no TEDx

Publicado 20 de May de 2021 às 09:00

Após ajudar a revolucionar diversos setores do mercado de trabalho, a internet também é utilizada para disseminar as mais variadas categorias de conhecimento através da facilidade em criar sites ou utilizar as tão acessadas redes sociais. Um exemplo disso é o crescimento de influência de pessoas expert no próprio meio digital.

Sucesso nas redes sociais com mais de 113 mil seguidores, Junior Neves trabalha no digital desde 2019, mas percebeu que poderia fazer as coisas de sua própria maneira. Ao nadar contra maré do setor, observou uma possibilidade muito atraente para impulsionar ainda mais seus resultados na profissão. No último mês de novembro, ele foi convidado para palestrar no TEDxPindamonhangaba, evento que contou com a participação de grandes nomes de peso no empreendedorismo digital. Durante sua palestra, ele comentou mais sobre o branding.


Junior Neves. (Foto:Reprodução/Internet)


“O Branding não é um elemento do marketing digital, ele é a própria estratégia. Existem dois universos: um você trabalha com marketing com elementos de branding e outro onde você trabalha o branding com elementos do Marketing. Nos meus últimos 12 meses, trabalhei em projetos que faturaram mais de 100 mil reais. A diferença para os demais? Trabalho a partir do segundo universo que citei, o branding me proporciona esses resultados.

Se qualquer um de vocês for pesquisar o que é branding na internet ou em qualquer livro, estará lá escrito. branding é o processo de uma construção de marca. Algo simples de entender, logicamente. Mas, afinal de contas, o que é marca? Eu acho que a maioria das pessoas nunca pararam para perguntar. Nunca pararam para querer saber de fato o que é marca. É aí que mora todo o segredo do que faço”, comenta.


O Influencer conta com mais de 100 mil seguidores. (Foto:Reprodução/Internet)


Após trabalhar com importantes nomes do setor do empreendedorismo digital como Keila Neves, Pablo Marçal, Thiago Nigro entre outros, Junior Neves compreendeu que tinha construído uma fórmula bastante interessante para seus empreendimentos e os projetos para que trabalhava. O especialista tornou-se diferente dos demais profissionais que trabalhavam com branding e ajudou o mercado a enxergar a construção e tratamento da marca de outra maneira.

 

“Existe duas formas de fazer branding. O aleatório e o inteligente. O primeiro é como se eu fosse construir uma casa e jogasse os materiais para cima e apresentasse esse terreno para as pessoas. Os visitantes vão olhar e avaliar negativamente, sem saber o que existe naquele amontoado de coisas. Agora quando faço o branding inteligente, eu pego os mesmos materiais e eu construo corretamente, na ordem correta, com gestão, organização, tudo de maneira correta. Se eu chegar e trouxer qualquer pessoa da face dessa terra para ver o que eu construí, todos eles vão dizer: isso é uma casa.

E nada mais é do que um contexto, porque são vários materiais, é um contexto de coisas que interpretado pelas pessoas. Isso é branding para mim! Então as ações que faço e que vocês interpretam algo e depois que vocês interpretam isso, vocês sentem vontade de se movimentar pro lado que quero que vocês se movimentem. No marketing, a primeira estratégia é a atenção. No branding a minha primeira estratégia, a minha primeira ação de branding, é descoberta. Com meu trabalho, faço o cliente descobrir que eu e meu contexto existam”, explica detalhadamente Junior Neves.

 

(Foto destaque: Junior Neves. Reprodução/internet)

Deixe um comentário