Celebridades

Rafa Brites explica saída da TV: 'O que me alimentava era o ego'

Rafa Brites, de 34 anos, revelou a motivação que a fez sair da TV Globo. A coach estava no algo de seu sucesso e pediu demissão em 2019, período em que estava apresentando o programa Superstar. Confira!

02 Jun 2021 - 11h45 | Atualizado em 02 Jun 2021 - 11h45
Rafa Brites explica saída da TV: 'O que me alimentava era o ego' Lorena Bueri

Rafa Brites, de 34 anos, revelou a motivação que a fez sair da TV Globo. A coach estava no auge de seu sucesso e pediu demissão em 2019, período em que estava apresentando o programa Superstar. Em conversa com a Quem, Rafa explicou que sua saída foi motivada pela vontade de mudar de vida, já que não via mais sentido na rotina “glamourosa” que levava.


Rafa Brites explica saída da TV: Rafa Brites explica saída da TV: "O que me alimentava era o ego" (Foto: Divulgação/TV Globo)


A apresentadora que tem dois milhões de seguidores no Instagram, atualmente dedica seu tempo a dar cursos, palestras e escrever livros para inspirar seu público a enxergar propósito na vida.

"As pessoas falam para mim ‘Poxa, você era uma promessa lá dentro’. Eu estava em ascensão, trabalhando no Mais Você e no Superstar. Sou muito grata pelo tempo que passei lá, meu marido [o apresentador Felipe Andreoli, com quem tem Rocco, de 3 anos] continua trabalhando na Globo. Sinto que foi muito importante eu estar lá, mas em algum momento eu senti que o que alimentava a minha trajetória era o meu ego. Senti que ser mais famosa, estar mais bem vestida, estar num protagonismo… uma hora eu vi que queria mais e mais disso. Então, já não importava mais a mensagem que eu estava passando, e sim o quanto eu estava aparecendo”, desabafa.

A coach salienta que a sua vaidade era a principal motivação para o seu trabalho. “Não por culpa de ninguém, mas por minha, eu estava me deixando levar pela vaidade. Achei que recebi muitos recursos na vida, financeiro, de estudo, de saúde e capacidades intelectuais para só querer alimentar minha vaidade, e eu nunca ficaria feliz. Sempre ia ter um passo à frente, algo a mais para conquistar. Quando a gente espera a felicidade no próximo passo, a vida passa e a gente nunca vai se sentir satisfeito”, avalia.

Rafa Kalimann e Caio Castro são acusados de homofobia por apoio a pastor

Erasmo Carlos irá completar 80 anos e diz que festa será por chamada de vídeo

Fabiula Nascimento se declara a Emilio Dantas

Rafa ainda diz que a decisão de sair da TV a fez pensar no quanto ela consumia, já que ostentava itens de luxo para mostrar que era uma mulher “de sucesso”. Agora, a empresária conta que seu novo estilo de viver está atrelado ao que escolheu dedicar seu tempo, como o conteúdo ensinado em seus cursos. “Descobri que queria uma bolsa de marca para mostrar. Ter uma bolsa era para mim como um cartão de visita que antecedia minha chegada. Por meio daquela bolsa, daquela joia que eu tinha comprado, eu já dizia ‘eu sou uma mulher de sucesso’. Só que eu passei a rever o que é sucesso, e pra mim não é dinheiro, não é ter joia. Sucesso pra mim é colaborar com o mundo, mudar a vida de alguém, fazer algo com propósito. Antes meu propósito de vida era algo comigo mesma”, relembra.

 

(Foto destaque: Rafa Brites explica saída da TV: "O que me alimentava era o ego". Reprodução/Instagram)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo