Celebridades

Rafa Kalimann e Caio Castro são acusados de homofobia por apoio a pastor

Rafa Kalimann e Caio Castro foram alvo de críticas após compartilharem um vídeo do pastor Cláudio Castro em que ele alega não ser a favor do relacionamento homossexual. Confira!

01 Jun 2021 - 15h58 | Atualizado em 01 Jun 2021 - 15h58
Rafa Kalimann e Caio Castro são acusados de homofobia por apoio a pastor Lorena Bueri

A apresentadora Rafa Kalimann, de 28 anos e o ator Caio Castro, de 32 anos foram alvo de muitas críticas na noite do último domingo (30) após compartilharem um vídeo do pastor Cláudio Castro no Programa do Raul Gil, em que alega não ser a favor do relacionamento homossexual.

Durante o trecho o pastor diz: "Eu vivi com um cara que era meu irmão, e ele era gay. Ele tinha uma situação [financeira] melhor que a minha. Eu usava o tênis dele, as roupas dele. Eu não tenho problema nenhum. Eu tenho valores, não vou abrir mão deles. Se você me perguntar se eu acho certo, eu não acho. Mas isso não nos torna inimigos”, falou Cláudio.

Após ficada com Lucas no BBB, Gil do Vigor revela: 'Só amizade'

Pai de Whindersson sobre João Miguel: 'Antes de nascer foi tão amado'

Enzo Celulari vira alvo de críticas na internet e é defendido por celebridades

A finalista do BBB 20 e o ator foram acusados de promover discurso homofóbico. Rafa apagou a publicação e pediu desculpas, mas o vídeo ainda pode ser visto no Instagram de Caio, que também já se posicionou. “Sinto muito se ofendi e se pareceu que eu discordo de relacionamentos homoafetivos. Apaguei depois de ver que estavam levando como uma opinião minha e está longe de ser. Muito pelo contrário”, começou a apresentadora em publicação no Twitter.

“Aquele vídeo foi enviado por um amigo homossexual em um dos nossos grupos, ele e muitos outros acharam bacana ver um posicionamento diferente da maioria quando se trata de religião, foi um assunto que levantou muitas coisas legais lá”, escreveu. Entendi completamente o posicionamento de vocês, respeito e peço desculpas pelo meu compartilhamento”, finalizou a apresentadora.

Gil do Vigor, respondeu a loira explicando o por que do erro. “Rafa, a questão é que ele disse que tem valores e que acha errado mas respeita e é contra isto que lutamos, contra pessoas que acham que relacionamentos homoafetivos são errados e contra os valores. Sou bicha e tenho valores! Mas que bom que você apagou e entendeu!”, respondeu.


 Rafa Kalimann e Caio Castro são acusados de homofobia por apoio a pastor (Foto: Reprodução/Instagram) Rafa Kalimann e Caio Castro são acusados de homofobia por apoio a pastor (Foto: Reprodução/Instagram)


Após as críticas, o Caio Castro se posicionou nos stories do Instagram: “Sobre casamento gay, relacionamento gay, sobre qualquer ideia sobre relação homoafetiva, sou a favor, sim. Sou a favor do amor entre as pessoas”.


Rafa Kalimann e Caio Castro são acusados de homofobia por apoio a pastor (Foto: Reprodução/Instagram)

Rafa Kalimann e Caio Castro são acusados de homofobia por apoio a pastor (Foto: Reprodução/Instagram)


Ele continua: “Mas existem pessoas que não são, pessoas que tem convicções e costumes diferentes. Não precisamos e nem devemos aceitar, mas precisamos respeitar”, ponderou o galã. “Eu sou contra ele [o pastor do vídeo] ser contra [a união homoafetiva], mas eu respeito a opinião dele. Tudo começa no respeito”.

 

(Foto destaque: Rafa Kalimann e Caio Castro são acusados de homofobia por apoio a pastor. Reprodução/Instagram)

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo