Cinema/TV

Processo de Scarlett Johansson criou impasse entre Disney e Irmãos Russo

O processo de Scarlett Johansson contra a Disney fez com que se criasse um impasse também com os Irmãos Russo, que agora recuaram na renovação de contrato.

3 min de leitura
04 Set 2021 - 13h09 | Atulizado em 04 Set 2021 - 13h09

O processo da Scarlett Johansson contra a Disney, em razão do lançamento híbrido de Viúva Negra, já vem durando um bom tempo, muitas pessoas dentro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) vem defendendo e apoiando a atriz, como foi o caso da Elizabeth Olsen. Mas este processo também vem fazendo com que atores e diretores comecem a pensar melhor os seus direitos e reivindicar por um contrato melhor. 

E este processo desta vez fez com que a dupla de diretores, Irmãos Russo, ficassem com o pé atrás antes de renovar um novo contrato com a Disney, para dirigir novos filmes da Marvel. A notícia vem do The Wall Street Journal


Elenco de Vingadores: Ulltimato em foto promocional (Reprodução/Marvel Studios)


A Scarlett Johansson resolveu abrir um processo contra a Disney após o lançamento de Viúva Negra, em razão de no contrato dela ter uma cláusula que previa que ela recebesse boa parte de seu salário de acordo com a bilheteria do longa. Mas como a Disney resolveu lançar o filme nos cinemas e no Disney+ ao mesmo tempo, a atriz acabou saindo no prejuízo já que no contrato que ela assinou não previa essa opção de lançamento. 

https://lorena.r7.com/post/Sequencia-de-Duna-pode-comecar-a-ser-filmada-ainda-em-2022

https://lorena.r7.com/post/Natalie-Portman-comenta-preparo-fisico-para-ser-heroina-em-novo-filme-da-Marvel

https://lorena.r7.com/colunista/Eliel-Pereira/post/Setembro-Amarelo-Conheca-algumas-producoes-para-refletir-sobre-o-tema

A Disney e os irmãos Anthony e Joe Russo tinham um contrato ativo para que eles dirigissem mais um filme do MCU, porém com todo o imbróglio entre a Disney e Scarlett Johansson fez que esse então contrato fosse suspenso até que ele seja modificado, visando uma possível situação faça que o futuro filme seja lançada de forma híbrida, assim como aconteceu com Viúva Negra em razão da pandemia da covid-19. Os Irmãos Russo dirigiram Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato, além de Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014) e Capitão América: Guerra Civil (2016).

 

(Foto destaque: Processo de Scarlett Johansson criou impasse entre Disney e os Irmãos Russo - Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário