Faltando um poco mais de um mês para a estreia de Duna nos cinemas, o diretor do filmes, Denis Villeneuve disse em entrevista ao CinemaBlend que está a espera do estúdio para começar a produzir a sequência ainda em 2022.
"Quando você faz um movimento em duas partes, necessariamente, quando você faz a primeira parte você tem que saber o que vai fazer na segunda. Quero dizer, tem sido a estrutura, foi sonhada. Foi projetado principalmente. De certa forma, há muitos elementos que são... Então eu diria que eu vou estar pronto para ir muito rapidamente agora - ir rapidamente com um filme desse tamanho", disse Villeneuve.
Denis Villeneuve em evento (Reprodução/Instagram)
Duna, foi baseado na série de livros ficção científica, de mesmo nome, do escritor Frank Herbert. E o longa que estreia em 22 de outubro apenas, conta a primeira parte dessa história, por isso o diretor se diz "pronto" para produzir o quanto antes a sequência.
https://lorena.r7.com/post/La-Casa-de-Papel-Volume-1-da-parte-5-ja-esta-disponivel-na-Netflix
Ele continuou dizendo sobre cenários, fantasias e o ínicio das filmagens:
"Você ainda precisa fazer cenários e fantasias. Estamos falando de meses, mas se houver o entusiasmo e o filme der luz verde mais cedo ou mais tarde, eu diria que estarei pronto para filme em 2022 com certeza [...] No primeiro filme, eu realmente tive tempo para ter a certeza de que era exatamente do jeito que eu queria que fosse, e adoraria ter a mesma sensação quando fizesse a segunda parte [...] Mas a qualidade será a prioridade", concluiu o diretor.
Denis Villeneuve é um diretor e roterista, de 53 anos de idade, conhecidos pelos filmes Os Suspeitos (2013), A Chegada (2016), e Blade Runner 2049 (2017).
Duna chega aos cinemas em 22 de outubro, conta no elenco com Timothée Chalamet (Querido Menino; Me Chame Pelo Seu Nome), Zendaya (Euphoria; Homem Aranha: De Volta ao Lar), Rebecca Ferguson (Caminhos da Memória; Vida), Jason Momoa (Aquaman; See) e entre outros renomados atores.
(Foto destaque: Sequência de Duna pode começar a ser filmada ainda em 2022 - Reprodução/Warner Bros)