Neste domingo (7) o programa da Oprah Winfrey, transmitido pela CBS, foi ao ar com entrevista do Príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, ex-duquesa de Sussex. O casal contou detalhes sobre o que levaram eles a saírem da família real e também falaram das acusações contra eles, de cometerem bullying com funcionários da realeza.
Segundo fontes do Jornal Daily Mirror, o irmão de Harry, o príncipe William e seu pai príncipe Charles ficaram tristes com tantas informações que foram dadas no programa, e disseram que Harry errou em revelar a privacidade da família real sem ao menos ter conversado antes com eles.
https://lorena.r7.com/post/Megan-Markle-e-Harry-revelam-sexo-do-segundo-filho
O programa Entertainment Tonight entrou em contato com a especialista da realeza Kate Nicholl e ela disse: "William está arrasado com esta entrevista. Não esqueçamos que a Duquesa de Cambridge está sendo arrastada para toda essa saga e William está odiando isso tudo e, claro, o relacionamento entre pai e filho, obviamente, regrediu".
"Acho que o fato de que Kate está no meio desse furacão é perturbador pra ela também, que tem se esforçado muito para selar a paz entre William e Harry. Ela está profundamente triste com a briga dos irmãos. Ela era incrivelmente próxima de Harry", completou a especialista ao programa.
Kate especula que pode acontecer futuramente uma reaproximação entre os irmãos.
"Harry disse que o tempo cura e é verdade, mas eu acho que há tantas emoções expostas aqui que ainda é muito cedo para falar sobre qualquer tipo de reunião familiar", disse Kate Nicholl.
Príncipe Harry e atriz Meghan Markle no programa da Oprah Winfrey - (Reprodução/Grosby Group)
Em artigo, intitulado Royal Attack, o jornal The Times diz: “A chave para a sobrevivência da monarquia ao longo dos séculos tem sido sua capacidade de se adaptar às necessidades da época. Ela precisa se adaptar novamente”.
“Não poderia ser mais prejudicial para a família real, até porque há pouco que ela possa fazer para se defender”, completa Times.
Para a monarquia, essa repercussão de Meghan Markle está sendo comparada com as crises da morte de Diana e a abdicação de Eduardo VIII em 1936.
Foto Destaque: Príncipe Charles, Príncipe William e Príncipe Harry - (Reprodução/Getty Images)