Esportes

Premier League anuncia adiamento de dois jogos no boxing day

O campeonato inglês anunciou o adiamento de mais dois jogos. As partidas não poderão acontecer devido a um surto de Covid-19 que vem atingindo vários clubes da Premier League.

24 Dez 2021 - 10h42 | Atualizado em 24 Dez 2021 - 10h42
Premier League anuncia adiamento de dois jogos no boxing day Lorena Bueri

No dia 23 de dezembro, pela parte da tarde, aqui no Brasil, foram confirmados mais dois adiamentos de jogos da Premier League por causa do surto de coronavírus nos centros de treinamento. Em véspera do boxing day (uma maratona de jogos disputados no dia após o natal, que é super tradicional na Inglaterra), foram anunciados mais dois confrontos os quais não irão acontecer: Wolves x Watford e Liverpool x Leeds United. O campeonato se pronunciou sobre o adiamento de toda a rodada e a possível paralisação dos times até a metade de janeiro. Nesse anúncio, eles afirmaram que vão jogar “onde for seguramente possível". 


Taça da Copa Mundo. (Foto: Reprodução/Agência Brasil)


Em 2022 terá o calendário apertado por conta da Copa do Mundo no final do ano. Com isso, a remarcação de jogos em todos os campeonatos estão sendo feitos em último caso. Na Inglaterra, não é diferente, e o campeonato inglês é a liga que está sofrendo mais com surtos de covid. A explicação se dá por um levantamento feito pela BBC que mostra a porcentagem de jogadores os quais tomaram as duas doses contra a Covid-19. A pesquisa mostra que a Inglaterra tem somente 68% de jogadores imunizados com a segunda dose. Já nas outras quatro grandes ligas (espanhola, italiana, francesa e alemã), a porcentagem é de 90% para mais. 

 

https://lorena.r7.com/post/Liverpool-sai-perdendo-mas-consegue-o-empate-aos-50-e-vence-nos-Penaltis-o-Leicester 

https://lorena.r7.com/post/Copa-do-Mundo-a-cada-dois-anos-volta-a-ser-assunto-na-FIFA-CONMEBOL-e-UEFA-planejam-boicote 

https://lorena.r7.com/post/Tottenham-e-eliminado-por-WO-de-competicao-europeia 


O primeiro grande caso de surto na Premier League foi no Tottenham. O Clube de Londres teve dois jogos adiados na liga por ter vários jogadores infectados com a Covid. Além desses jogos, a partida contra o Bunrley foi remarcada por conta de uma forte nevasca, mas o maior castigo dos Spurs foi a eliminação da Conference League. Em meio a esse surto no clube, o Tottenham não pôde disputar a última rodada da fase de grupos do novo torneio da UEFA contra o Stade Rennais. Com isso, o time de Londres levou um W.O e foi eliminado da competição. 

 

Foto Destaque: Premier League. Reprodução/PLBrasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo