Beleza

Power Bob: o corte de cabelo que traz empoderamento está de volta

O power bob está em alta entre os cortes de cabelo por trazer empoderamento. Deseja ter um cabelo curto? Então leia esta matéria e escolha o melhor para você.

11 Nov 2021 - 19h37 | Atualizado em 11 Nov 2021 - 19h37
Power Bob: o corte de cabelo que traz empoderamento está de volta Lorena Bueri

O Power Bob é um corte de comprimento intermediário de linhas retas que está naturalmente associado ao empoderamento, muito utilizado em produções cinematográficas onde os personagens são ou se tornam pessoas de cargos importantes, e pelas próprias atrizes, como por exemplo, a atriz e cantora Zendaya. Se interessou? Então venha saber mais! 


Corte de cabelo Power Bob em Kaia Gerber. (Foto: Reprodução/ Vogue)


Conheça o corte

 

Este corte é ideal para quem deseja passar uma imagem de poder, se destacar na multidão e saberem que com ela não se brinca, passando assim um ar de confiança. Como conseguir esse visual? Peça ao seu profissional um corte que seja simétrico e com um acabamento elegante. 

 

https://lorena.r7.com/post/Marca-Hermes-Beauty-chega-ao-Brasil

https://lorena.r7.com/post/Ativos-que-auxiliam-no-clareamento-de-manchas

https://lorena.r7.com/post/ColourPop-lanca-linha-de-maquiagem-inspirada-em-Mandalorian


Pode ser finalizado com os fios lisos, mas a versão com curvaturas — ondulado, cacheado e crespo — ficam excelentes. Além disso, podem ser feitos de diversas formas: linha quadrada e bob a-line são alguns exemplos. Sua desvantagem está na manutenção frequente em comparação a outras versões do corte bob.

 

Alguns exemplos do corte bob:

 

Este corte é considerado um que se harmoniza em todos os formatos de rosto e apresenta suas variações: o Long Bob virou febre em 2013, sendo usado por muitos que tem fios longos e tem receio de mudar,  como foi o caso da jornalista e produtora de conteúdo Karol Pinheiro, que se apaixonou por sua versão de comprimento curto e atualmente se identifica com os fios cada vez mais curtos e estilosos sendo de comprimento na altura do ombro.


Cabelo Long Bob na jornalista Karol Pinheiro. (Foto: Reprodução/Pinterest)


Outra versão é o Medium Bob: o comprimento se encontra abaixo do queixo e há tempos atrás foi usado pela influencer Viih Rocha. Também existe o Bob Assimétrico: onde a ponta de um lado é menor que a outra, dando um ar despojado. Já foi aderido pela cantora e compositora estadunidense Taylor Swift. 


Cabelo Medium Bob por Viih Rocha. (Foto: Reprodução/Glamour)


Um estilo que irá favorecer especialmente quem tem cabelo ondulado, cacheado ou crespo é o Bob em Camadas: Com a base reta e o comprimento todo em camadas - formando o efeito de “cascata” - irá deixar suas ondas ou cachos mais definidos e com aquele volume poderoso que já foi usado pela atriz Débora Nascimento. E por último - mas não menos importante - o Bob Graduado, mesclando o em camadas e invertido com pontas longas e a parte de trás repicada. Já foi o escolhido da empresária Victoria Beckham.

 

 

Foto destaque: Power Bob. Reprodução/Vogue

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo