Celebridades

Pocah disse que sempre sonhou em ser artista, mas achava impossível

A cantora Pocah falou sobre sua carreira no funk e que a atriz Vera Fischer foi o pivô para esse sonho que sempre esteve presente nela. Ela contou sobre sua passagem no BBB e que o reality a proporcionou aqui fora muitas publicidades.

21 Mai 2021 - 17h15 | Atualizado em 21 Mai 2021 - 17h15
Pocah disse que sempre sonhou em ser artista, mas achava impossível Lorena Bueri

A cantora Viviane de Queiroz Pereira, mais conhecida como Pocah, contou para a revista ‘Quem’ sobre sua trajetória como artista e disse que agradeceu muito à atriz Vera Fischer por ser um dos pivô para que ela se tornasse artista. “Sempre sonhei em ser artista, mas achava um sonho quase impossível ser quem eu sou hoje, com a realidade em que nasci”, disse Pocah. A artista também disse ser grata aos seus pais, Marines Queiroz e Léo Pereira por sempre dar apoio. Ela conta que era uma menina pobre, nascida em Queimados e criada em Campos Elíseos, bairro periférico de Duque de Caxias.

 

Pocah disse que sua mãe era empregada doméstica e seu pai porteiro, e foi justamente por conta da profissão de sua mãe que ela conheceu a atriz Vera Fischer, denominada de ‘fada madrinha” dela.

 

A ex-BBB disse que apesar de vir de uma família humilde, ela nunca desistiu dos sonhos de se tornar uma artista e que a atriz ajudou a tornar a infância dela mais feliz e o “gostinho da almejada fama”. A funkeira disse que sua mãe foi a responsável por realizar esse sonho, pois ela foi a ponte para o início de tudo. “Mas gosto de falar sobre a minha grande inspiração. Minha mãe foi trabalhar na casa da Vera Fischer e ali, eu conheci um pouco do meu sonhado universo da fama. A Vera me inspirava e, inclusive, me incentivava muito a seguir na carreira artística. Ela foi a minha primeira referência feminina como artista”, disse a artista.

 

Vera Fischer fez 'tbt' com a Pocah no dia 7 de janeiro, antes de começar o BBB21 - (Foto: Reprodução/Instagram @verafischeroficial)

 

Ela ainda diz que brincava com os saltos da artista e que sonhava ser miss, como a sua madrinha havia sido, e que Fischer a incentivou bastante. “A Vera dizia que eu devia ser modelo. Tenho muita gratidão por ela e ótimas lembranças de viagens ao sítio com a minha família e presentes que ganhei. Vera Fischer ajudou meus pais a me proporcionar uma infância muito feliz e me fez acreditar nos meus sonhos", declarou.

 

O primeiro contato com a música que Pocah teve foi justamente na casa de Vera e foi quando ela se apaixonou pela profissão. A funkeira contou como começou sua carreira, que partiu da iniciativa de seu irmão. Ela revelou que também se arriscou como cover de músicas internacionais, mas que não deu certo. Contudo, posteriormente se descobriu no funk.

 

“Meu irmão, Vinny Darian, montou uma banda de new metal com o Gabriel, filho da Vera com Felipe Camargo. E eu falava que também queria ser cantora. Comecei a fazer alguns covers de RBD, The Pussycat Dolls e nunca deu certo. Até que fui descoberta pelo funk. O DJ Lipe viu talento em mim e me pediu para gravar uma música e, de repente, virei MC Pocahontas, usando meu apelido, que carregava desde criança. A Fabiana Sá, mãe da Petra, quem me apelidou. Ela é minha amiga querida. Depois virou só Pocah e no BBB, virei até Poquita”, finalizou brincando com o apelido.

 

A artista conta que durante a adolescência, antes de ter um empresário, pensou em desistir da carreira, pois sentia a presença muito forte do machismo. Ela afirmou que na época a rivalidade feminina era muito presente no funk, quando ela só tinha 15 anos, e que sempre tinha confusão e isso a frustrou. E por conta dessas desavenças que existiam no meio artístico do funk, ela se desanimava e tinha vontade de parar de cantar. “Essa competição entre as mulheres não era saudável no meio do funk e pensei em desistir”.

 

Pocah chegou a querer desistir da carreira por conta do machismo que era muito presente no funk - (Foto: Reprodução/Instagram)

Ela completou dizendo que ao longo da carreira, quanto mais shows, mais ela sentia o machismo. “E, quando passei a fazer mais shows, também senti um certo machismo das pessoas por trás da indústria do funk, que diziam que eu não tinha o padrão de funkeira de baile. As pessoas escutavam minhas músicas sensuais e esperavam uma mulher com corpão no palco e eu era uma adolescente muito magrinha ainda. Os comentários que eu ouvia sobre o meu corpo me machucavam muito. Era cada crítica pesada. As pessoas não tinham o menor cuidado para não ofender os outros”, declarou.

 

Pocah disse que hoje em dia, com 11 anos de carreira, ela percebe uma melhora no mercado e que na atualidade existem muitas mulheres representando o funk, e agradece a todas que abriram portas para que isso fosse possível. “Percebo uma evolução gigantesca. Hoje, o funk é cheio de mulheres representando o movimento. Antigamente, eram só os homens que tinham voz e falavam dos desejos masculinos. Agora, temos muitas vozes femininas falando sobre sexualidade. Tenho que agradecer muito as pioneiras, como Tati Quebra Barraco, Valesca Popozuda e outras. Na época delas, era ainda mais difícil. Elas abriram as portas de um mercado que se tornou muito mais profissional para nós trabalharmos atualmente”, disse Viviane, conhecida como "Pocah".

 

A artista também contou como foi a sua trajetória no reality show ‘BBB’ (Big Brother Brasil) e que após sua saída ela conseguiu fazer a sua fama de “dorminhoca” virar publicidade. “E quem acha que eu não fui estrategista, está enganado. Vai lá no meu Instagram e veja a quantidade de anúncios relacionados a dormir, com marca de hotel, colchão, travesseiros. Transformei até minha fama de dorminhoca em publicidade”, disse Pocah rindo da situação.

 

Pocah fala de parceria musical com Juliette: ‘Amo a voz dela’

Filha de Pocah recebe ataques racistas e a ex-BBB Sarah se posiciona contra

Pocah agradece por ter chego à reta final do BBB 21: ‘Não tem como ficar triste’

 

Ela disse que ganhou muitos fãs, além dos que já tinha, muitos seguidores e que sua vida artística melhorou após o reality, pois agora tem feito muita publicidade e que atualmente ela tem 40 funcionários fixos e que está sendo maravilhoso retomar a carreira desta forma. A cantora disse que teve medo de perder a carreira que construiu durante 11 anos devido à exposição, mas disse que valeu muito a pena participar. Ela contou que participaria novamente se fosse convidada e que “lutaria para dormir menos, para aproveitar cada minuto valioso”

 

Quando recebeu o convite pelo Boninho ela disse que não pensou duas vezes antes de aceitar e que contou muito com a ajuda de sua família e de seu noivo Ronan, principalmente por ela ter uma filha de cinco anos, Vitória.“Estava toda decidida (...) Até porque tenho minha filha, o amor da minha vida. Mas não pensei muito. Não me preparei, não joguei, fui eu mesma o tempo todo no BBB21. Segurei na mão de Deus e fui”, disse.  Pocah contou que aprendeu muito sobre empatia dentro da casa do BBB e que quando tinha brigas preferia dormir para não participar disso pois fazia mal a ela.

 

A artista disse que conforme as pessoas que ela gostava saia da casa ela se sentia muito mal e que teve vezes que se perdeu por isso. A cantora contou que deseja gravar com artistas internacionais e que está estudando inglês e espanhol para alavancar sua carreira internacional. Nesta sexta-feira (21), ela lançou um videoclipe do novo single ‘Nem On Nem Off’, com participação de Mc WM. O vídeo foi realizado após sua saída do reality show e a expectativa é alta, ele já conta com mais de 124 mil visualizações no Youtube. 


Video Clipe 'Nem On Nem Off' da Pocah com MC MW


"Esse clipe está impecável. Todos os figurinos, os cenários ficaram incríveis. Estavam com tanta saudade de fazer um clipe, que me senti uma estrela do pop. Acho que as pessoas vão se surpreender muito", promete.

 

 

(Foto destaque: Pocah contou sobre sua trajetória na sua carreira profissional no funk. Reprodução/Tracklist)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo