Nesta segunda-feira (19) o perfil oficial do Instagram da Pocah expôs frases racistas que escreveram para a filha da artista. Vitória, filha da BBB, sofreu racismo com apenas 5 anos na rede social. As ofensas foram feitas por fãs da BBB Juliette, após desentendimento entre ela e Pocah no domingo (18). Todas as ofensas direcionadas a Vitória se referiam às suas características físicas e genéticas. Nos comentários, chamaram a menina de “macaca, cabelo duro e neguinha fedida”.
A ex-BBB21 Sarah se posicionou contra as atitudes racistas dos internautas. "Vitória é uma menina extraordinária, maravilhosa, linda. Inclusive, já conversei com ela um pouquinho depois que saí do programa. Isso que estão fazendo com ela é uma coisa que não sei nem explicar a indignação que dá ao ver um negócio desse. Como tem gente suja e baixa nesse mundo para atacar uma criança. Isso não se faz mesmo", declarou Sarah. A ex-participante do reality disse para familiares e amigos de Pocah: "Fica todo o meu apoio".
Ela lembrou que também recebeu mensagens de "haters". "Eu vi muita coisa, não só comigo, mas com outros participantes do Big Brother. Muitas fake news, ataques. E essa galera tem que lembrar que isso é crime. A internet tinha que ser um lugar para fazer justiça, já que a gente tem esse livre arbítrio aqui. É muito baixo o que vocês estão fazendo", disse Sarah.
Filha de Pocah sofre ataque na web após discussão da cantora com Juliette
Filha da cantora Pocah sofre racismo e marido da sister sai em defesa
Pocah diz que é perseguida e Juliette aponta traição de si mesma no jogo da discórdia
Em post publicado pelo Instagram da cantora dizia: "Conseguiu ler tudo? Se você conseguiu ler a tudo isso sem chegar ao final com o estômago embrulhado e até certa vergonha de ser humano, pare aqui! Esse texto não é para você. É louco pensar que essas mensagens, direcionadas a uma criança de 5 anos, são motivadas exclusivamente porque a mãe dela resolveu... votar em um jogo de votação, né? O que está acontecendo no mundo? O que está acontecendo com as pessoas? Racismo! Crime! Um crime sendo cometido sob os nossos olhos por contrariar os gostos de um público de reality show".
Completou dizendo: “as medidas legais serão tomadas! É revoltante”. Disse que independente da torcida, “o que está em jogo aqui é o conteúdo cerimonial das mensagens”.
E continuou relatando como se sentiu com os ataques: "Desumano! Imoral! (...) Quando recebi os prints, minha primeira reação foi vomitar. Vomitei como se meu corpo estivesse tentando jogar a experiência de ter lido isso para fora. Precisamos repensar o que é ser gente! Porque lendo a isso, eu mesmo me questiono: somos todos gente? Somos realmente da mesma espécie? Eu custo a acreditar".
Pocah, seu esposo Ronan e sua filha Toyah - (Foto: Reprodução/Instagram)
Ronan, esposo da Pocah, também se posicionou em seus stories do Instagram. "É inadmissível o que está acontecendo. Não tenho palavras. É uma criança de 5 anos. É um sentimento de revolta. O que eu posso fazer e o que eu fizer será por medidas legais. É surreal. Vou fingir para ela que não aconteceu nada. Vou fazê-la brincar e ver filme, [deixá-la] super tranquila, mas com o coração bem apertado e dolorido", disse ele.
(Foto destaque: Ex-BBB21 Sarah e Pocah, cantora e BBB21. Reprodução/Globo)