Bem Estar

Pfizer compra a Trillium, empresa especializada em tratamentos contra o câncer

Pfizer compra a empresa de biotecnologia Trillium Therapeutics. Na documentação, a Pfizer irá adquirir as ações restantes da empresa que ainda não pertencem a ela por aproximadamente 2,26 bilhões de dólares.

24 Ago 2021 - 22h18 | Atualizado em 24 Ago 2021 - 22h18
Pfizer compra a Trillium, empresa especializada em tratamentos contra o câncer Lorena Bueri

Foi anunciada nesta segunda-feira (23), o acordo de compra da Trillium Therapeutics pela Pfizer. Na documentação, consta que a Pfizer irá adquirir as ações restantes da empresa que ainda não pertencem a ela por aproximadamente 2,26 bilhões de dólares ou cerca de 18 dólares por ação. A Trillium Therapeutics é mundialmente conhecida por seus inúmeros projetos e pesquisas sobre o câncer. A Pfizer já atuava no quadro de acionista da Trillium desde 2020, quando foi investido cerca de 25 milhões de dólares no laboratório.

 

Anvisa recomenda terceira dose da Coronavac para idosos e profissionais da saúde

Estudo demonstra que 3ª dose é indicada para maiores de 55 anos vacinados com a Coronavac

Pequisa inovadora revela as idades em que o metabolismo atinge o pico e e começa a decair

 

Sobre a aquisição, Andy Scheltz, presidente global e gerente-geral da Pfizer Oncology afirmou que “O anúncio de hoje reforça nosso compromisso em buscar avanços científicos com a adição de moléculas potencialmente melhores da classe ao nosso pipeline inovador”Dentro da Trillium Therapeutics há produtos biológicos que são programados para aumentar a capacidade do sistema imunológico nativo dos pacientes para detectar e destruir células cancerígenas. TTI-622 e TTI-621 são as duas moléculas essenciais que bloqueiam as proteínas de sinalização envolvidas em cânceres de sangue e testadas em pessoas com outros tipos da doença.


(Reprodução/ Pfizer)


A empresa também tem em seu portifólio a proteína CD47, uma proteína encontrada em algumas células cancerosas que fica oculta da resposta imune comum e enviam um sinal para ativar a resposta. Para a imprensa, Jan Skvarka, CEO da Trillium disse que “nossos programas avançarão mais rapidamente para os pacientes que sempre desejamos atender. [...] Acreditamos que este seja um bom resultado para os pacientes e nossos acionistas”. Após a notícia de aquisição da Trillium pela farmacêutica Pfizer, as ações da empresa especialista em tratamentos de câncer fecharam em alta: 188,83% (Nasdaq).

Para a gestora de investimentos Bernstein, a compra da empresa de biotecnologia pela Pfizer tem coerência, visto que a Trillium tem medicamentos experimentais para o câncer no sangue. Berntein também afirma que comprar medicamentos experimentais em desenvolvimento é um movimento estratégico para a Pfizer, já que a empresa precisa achar formas de manusear a receita gerada com as vendas de vacinas contra a covid-19.

 

(Foto Destaque: Reprodução/ Pfizer - Trillium Therapeutics)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo