Na última semana, Neymar sentiu dores na coxa esquerda, ainda junto da seleção brasileira. Com o Brasil já classificado nas eliminatórias da Copa do Mundo, Tite poupou o craque em jogo contra a Argentina. Com todo o histórico de lesões que o Neymar possui, o técnico do PSG optou por não relacionar o camisa 10 para a partida contra Nantes no sábado, já se planejando contar com o principal jogador do time de Paris no confronto com o Manchester City na quarta-feira, dia 24.
Desde sua contratação em 2017, Neymar ficou de fora de 90 partidas ao todo nessas quatro temporadas. E entre esses jogos que o craque brasileiro desfalcou o PSG estão: eliminações para o Real Madrid em sua primeira temporada pelo time parisiense, e a fatídica derrota para o time desfalcado do Manchester United. Porém nas duas últimas temporadas o melhor jogador do PSG esteve em campo nos principais jogos da temporada, inclusive liderando o maior time de Paris para sua primeira final da Champions League de sua história.
Trio MSN após primeiro jogo contra o City.(Foto:Reprodução/Instagram/Neymar)
Não são somente as contusões do Neymar que são falados no PSG. Dois outros jogadores também serão poupados no jogo contra o Nantes. Eles são: Verratti que possui um grande histórico de lesões e Kimpembe. Esse último citado não tem garantias que será titular contra o Man City. Pois o Sergio Ramos deve finalmente estrear no jogo do final de semana, e na quarta fazer a dupla de zaga com o Marquinhos.
Com o PSG já disparando na liderança pelo campeonato francês, em que está a 10 pontos na frente do segundo colocado. O time de Mauricio Pochettino tem como objetivo ganhar a Liga dos Campeões, o qual o time é tratado como o grande favorito por contar com estrelas mundiais como: Messi ,Mbappé e Dí Maria. Além dos já citados: Neymar, Marquinhos e Sergio Ramos. Mesmo com esse timaço, o futebol não vem encantando dentro das quatro linhas, e nesse jogo, se o PSG consegui vencer o time do Guardiola como todos os jogadores disponíveis e saudáveis. Não será somente a garantia da liderança no grupo, mais também a confirmação que o clube parisiense é um dos favoritos a levar a Orelhuda para a cidade da torre Eiffel.
Foto destaque: Neymar.Reprodução/Douglas Magno/AFP