O RB Leipzig recebeu o Paris Saint-Germain na Red Bull Arena, em Leipzig. O time francês era o líder do grupo A com 7 pontos, enquanto o alemão era o lanterna, com 3 derrotas em 3 jogos. Com dores no joelho, Messi não foi relacionado para a partida, mas o PSG contava com Neymar, Mbappé e Di Maria no ataque inicial.
Wijnaldum comemora gol marcado. (Reprodução/Twitter (@PSGbrasil)
O time da casa começou pressionando e logo aos 7 minutos, Nkunku, de cabeça, abriu o placar. O meia não comemorou em respeito ao ex-clube. Poucos minutos depois, a arbitragem marcou pênalti em cima de André Silva, o atacante foi para a cobrança, mas Donnarumma defendeu. O PSG continuou sofrendo muita pressão do time alemão e os jogadores pareciam estar perdidos em campo. Mas aos 21 minutos do primeiro tempo, Wijnaldum recebeu de Mbappé e empatou o jogo. O Leipzig voltou a pressionar, mas o PSG conseguiu se acertar, Wijnaldum marcou de novo e virou para o time francês, o gol foi anulado, assinalado impedimento do meia, mas o VAR reviu o lance e confirmou o gol.
https://lorena.r7.com/post/Gremio-ve-a-situacao-piorar-apos-derrota-para-o-Atletico-MG
https://lorena.r7.com/post/Com-dificuldades-Real-Madrid-vence-Shakhtar-Donetsk-e-lidera-o-grupo-D
O segundo tempo foi muito disputado entre as duas equipes, os goleiros trabalharam bastante. O Paris Saint-Germain teve oportunidades para matar o jogo, e o Leipzig, que precisava de uma reação para seguir sonhando com a classificação para as oitavas de final, desperdiçava muitas chances. Aos 44 minutos do segundo tempo, após consultar o VAR, a arbitragem marcou mais um pênalti para o RB Leipzig, o meia Szoboszlai, que entrou no início da segunda etapa, cobrou e converteu, empatando a partida para o time alemão.
Time do RB Leipzig comemora o gol de empate no fim. (Reprodução/Twitter/@RBLeipzig_EN)
Com o empate, o PSG ficou na segunda colocação do grupo A da Champions, com 8 pontos, um ponto atrás do líder Manchester City. O Leipzig conseguiu o seu primeiro ponto na competição e segue na última posição do grupo. O time alemão recebe o Borussia Dortmund no próximo sábado (06), pela décima primeira rodada da Bundesliga, na qual ocupa o oitavo lugar com 15 pontos. Líder isolado do Campeonato Francês com 31 pontos, o PSG enfrentará o Bordeaux fora de casa pela décima terceira rodada da Ligue 1.
Foto Destaque: RB Leipzig. Reprodução/Twitter/@RBLeipzig_EN