Durante o programa Vem Pra Cá desta quinta-feira (19), data em que o SBT celebra seus 40 anos, Patrícia Avravanel homenageou o apresentador e dono da emissora, Silvio Santos, de 90 anos. Ela aproveitou para esclarecer os boatos sobre a saúde do pai e recordou como foi a descoberta de que Silvio estava com o novo coronavírus e explicou que, ao contrário do que foi publicado, ele não ficou na UTI.
“Ele nunca esteve intubado, os médicos apenas acharam melhor que ele permanecesse no hospital sob monitoramento, num espaço denominado Covidário”, disse ela. Patricia contou que Silvio não perdeu a força em nenhum instante: “Ele queria sair logo do hospital, pediu a roupa e saímos, em alguns momentos pensamos que ele poderia se sentir fraco, mas não perdeu o bom humor”.
Silvio Santos em seu programan (Foto: Reprodução/ Lourival Ribeiro/SBT)
A apresentadora relembrou ainda o que Silvio disse enquanto eles se dirigiam para casa: “Um soldado não desiste da guerra, e eu, mais uma vez, não vou desistir dessa”, afirmou ela, que durante o programa, se emocionou ao rever imagens da trajetória do animador, e destacou sua importância para a televisão brasileira, além de felicitar o SBT pelos 40 anos.
https://lorena.r7.com/post/Laura-Neiva-fala-sobre-o-processo-de-desmame-da-filha
O apresentador ainda segue em repouso em casa, mas ele já planeja a volta aos estúdios do SBT para gravar o programa de auditório que leva seu nome. “Não quis ocupar um leito de hospital tendo sintomas leves, com tanta gente mal no país”, afirmou sobre a decisão de cuidar da doença em casa.
De acordo com profissionais da emissora, Silvio Santos teria se contaminado com Covid-19 no dia 7 de agosto. Na ocasião, as gravações do Programa Silvio Santos foram suspensas após uma pessoa da equipe testar positivo para a doença, e o estúdio onde é filmada a atração televisiva, em São Paulo, foi esvaziado às pressas.
(Foto Destaque: Patrícia Abravanel fala sobre a saúde de Silvio Santos: ‘Venceu a Covid!’. Reprodução/ Gabriel Cardoso e Lourival Ribeiro / SBT)