Moda

Pantone anuncia Very Peri como a cor de 2022

Todos os anos a Pantone anuncia a cor que marcará o ano, influenciando no mundo do design e da moda, gerando tendência. A escolha para 2022 é o azul Very Peri.

13 Dez 2021 - 09h00 | Atualizado em 13 Dez 2021 - 09h00
Pantone anuncia Very Peri como a cor de 2022 Lorena Bueri

O Instituto de Cores Pantone é mundialmente conhecido por seu sistema de cores e, anualmente, a Pantone pesquisa uma cor que é tendência mundial e a elege como “Cor do ano”. Tudo começou em 1999 com o sucesso do “cerulean”, a cor do ano de 2000, que representa o milénio como um tempo de paz e tranquilidade. A cor é o resultado de emoções, anseios, vislumbres, atitudes da cultura e da sociedade como um todo, e consegue influenciar o mundo da moda, do design e da arquitetura, gerando tendências.


Capa SOUR, Olivia Rodrigo (Foto: Reprodução)


Após muita análise e mantendo a tradição, a Pantone anunciou recentemente que a cor que representará o ano de 2022 será o Very Peri. O tom que mistura um violeta avermelhado e um azul dinâmico transmite espiritualidade, tranquilidade e paz. Segundo a própria Pantone, depois de um longo período de isolamento, a cor “nos ajuda a abraçar uma paisagem alterada de possibilidades, abrindo-nos para uma nova visão enquanto reescrevemos a nossa vida”.

Para chegar na Very Peri, foi fundido uma base vermelha a um tom de azul vivíssimo; as cores representam o paralelo sobre o momento que vivemos, em que se está cobrindo a realidade passada de isolamento na pandemia com novos horizontes: o tão falado “novo normal”. Tudo isso vem do estudo da psicologia das cores. O vermelho como base tem uma atitude dinâmica que incita emoções fortes, como alegria e espiritualidade. Já o azul que vem por cima traz a coragem e a expressão da criatividade.

https://lorena.r7.com/post/Casa-de-Criadores-vai-alem-das-passarelas

https://lorena.r7.com/post/Juliette-usa-no-Premio-Multishow-2021-mesmo-vestido-que-Bruna-Marquezine-desfilou-em-Milao-2018

https://lorena.r7.com/post/Premio-Multishow-2021-os-melhores-looks-do-tapete-vermelho-do-evento


Mais que isso, a Very Peri é uma ode à modernidade. Por isso, podemos concluir que este Pantone, embora seja uma só cor, ‘um roxo não-roxo’, representa muito mais, tanto no meio digital e físico, como no futuro deste ano que está por vir. “A Very Peri mostra uma atitude espirituosa, alegre, e uma presença dinâmica que encoraja a criatividade destemida e expressões imaginativas”, disse a diretora-executiva do Instituto de Cores Pantone, Leatrice Eiseman, em comunicado oficial.

Foto destaque: Very Peri. Reprodução/Pantone

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo