Bem Estar

Pandemia: China sofre novo surto de covid-19 e obstruí serviços de viagem e hospedagem

China busca não realizar lockdowns apesar de novos casos da variante Delta, que já foi confirmada em mais de 12 cidades. Economia chinesa tem sofrido no setor de serviços de viagem e hospedagem.

12 Ago 2021 - 17h40 | Atualizado em 12 Ago 2021 - 17h40
Pandemia: China sofre novo surto de covid-19 e obstruí serviços de viagem e hospedagem Lorena Bueri

País que originou a pandemia da covid-19, a China continua sofrendo as consequências proporcionadas pelo vírus. No momento, o setor mais afetado na segunda maior economia do mundo é o de serviços, viagem e hospedagem.

 Com o intuito de evitar uma paralisação completa da economia, o governo chinês não estabeleceu lockdowns nas metrópoles como foi feito durante o primeiro surto de covid-19 na província de Hubei.

A onda atual leva à reimposição de medidas de distanciamento social muito mais duras, o que atingiria consideravelmente o transporte, o turismo e outros setores de serviço”, escreveram analistas do Citi em uma nota nesta quarta-feira.

https://lorena.r7.com/post/Pesquisas-apontam-o-uso-de-um-gel-promissor-para-o-tratamento-de-cancer-de-pele

https://lorena.r7.com/post/Apos-Chile-e-Uruguai-Brasil-estuda-aplicar-terceira-dose-da-vacina-Coronavac

https://lorena.r7.com/post/Medico-Renato-Lobo-ganha-destaque-no-Instagram-por-mostrar-procedimentos-modernos

 
Agora acreditamos que uma recuperação plena do setor de serviços será adiada para o quarto trimestre.”

 Dona de uma pousada de 15 quartos nas terras altas da província de Sichuan (localizada no oeste chinês), Ding disse em entrevista para “Reuters” que esperava uma taxa de ocupação de ao menos 80% nos finais de semana entre o fim de julho e início de agosto.

Na última semana, a China relatou mais 83 novos casos transmitidos localmente segundo a autoridade de saúde, sendo 583 o número cumulativo de infecções registradas até 10 de agosto.

 


A variante Delta já foi dedectada em mais de uma dúzia de cidades (Foto: Reprodução/Costfoto/ Barcroft Media via Getty Images)

 


Variante delta

 

 O aumento de 85,1% no número total de casos locais em relação à semana anterior confirmou suspeitas da presença da variante Delta, considerando sua alta taxa de transmissão.

 A variante Delta já foi detectada em mais de uma dúzia de cidades desde seu primeiro registro em Nanjing no fim de julho, incitando as autoridades a orientarem os governos locais a superarem uma "frouxidão mental" em suas medidas de contenção e a acabar com as brechas em seus esforços de combate ao vírus.

 Os voos domésticos ainda têm permissão de partir das cidades que relatam casos, exceto para aqueles saindo de Nanjing, Yangzhou e Zhangjiajie, mas aviões e trens que chegam a Pequim vindos de áreas onde foram relatados foram interrompidos.

 A China relatou um total de 94.080 infecções desde que o novo coronavírus surgiu na cidade central de Wuhan no final de 2019.

 

(Foto destaque: Pandemia: China sofre novo surto de covid-19 e obstruí serviços de viagem e hospedagem. Reprodução/Anadolu Agency/Getty Images)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo