Celebridades

Pai de Mauricio Meirelles é intubado com Covid e humorista desabafa: 'Estou vivendo uma luta

O humorista Mauricio Meirelles usou seu Twitter para desabafar e fazer críticas ao governo, após seu pai ser intubado por complicações devido ao Covid-19.

17 Abr 2021 - 13h00 | Atualizado em 17 Abr 2021 - 13h00
Pai de Mauricio Meirelles é intubado com Covid e humorista desabafa: 'Estou vivendo uma luta Lorena Bueri

Na noite sexta-feira (16), o pai de Mauricio Meirelles, teve um agravamento no seu estado de saúde, devido ao Covid-19, e precisou ser intubado. O humorista usou o Twitter para dar a notícia ao público e também para fazer críticas ao governo.

Mauricio fez um desabafo, junto a uma notícia da CNN, na qual diz que o governo requisitou todo o estoque de medicamentos usados para intubar os pacientes. "Estou vivendo uma luta. Pesada. Meu pai já está internado com Covid faz uma semana. Hoje ele foi intubado. Porém o GOVERNO FEDERAL confiscou os medicamentos dos hospitais. POR QUAL MOTIVO?????", escreveu.

"Estou fazendo meu possível pra tentar resolver isso. É uma luta, dolorido, estou cansado demais, mas vai dar certo. Peço a todos vcs que ainda tem energia boa no Twitter, orarem pelo meu pai. E quem puder ajudar, minha DM ta aberta", completou.



 O perfil oficial da SECOM, Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, compartilhou o tweet de Mauricio, rebatendo as acusações. "É mentira que o governo federal confiscou medicamentos de hospitais. A requisição – feita aos fabricantes, não aos hospitais – nada tem a ver com confisco e se refere à produção EXCEDENTE daquela já prevista em seus contratos. A ação serviu para socorrer regiões em situação crítica. Na requisição administrativa, o Governo compra esses medicamentos dos fabricantes em caráter emergencial com objetivo de garantir a sua distribuição de acordo com a necessidade de cada estado e município. A ação NÃO prejudica a aquisição de medicamentos por parte de hospitais", pontou.

Rachel Sheherazade processa SBT e pede indenização de R$ 30 milhões

Fernanda Lima fala sobre vestido usado no casamento com Hilbert: ‘Comprado há 18 anos’

Justin Bieber fala sobre fé, pastores celebridades e novo álbum

"Vale lembrar que a ação foi realizada em março, quando 13 estados se encontravam em situação crítica, sendo, dessa forma, fundamental para manter o abastecimento dessas regiões e o atendimento às pessoas. Importante frisar que a aquisição/distribuição desses medicamentos é, via de regra, de responsabilidade de estados e municípios; porém, o Governo Federal não tem medido esforços para ajudar a todos no combate à Covid. Portanto, a alegação de confisco não passa de fake news", finalizou a SECOM.

 

(Foto Destaque: Pai de Mauricio Meirelles é intubado com Covid e humorista desabafa: "Estou vivendo uma luta". Reprodução/Contigo!)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo