Moda

O sapato clássico slingback está de volta

O sapato clássico slingback está de volta, ele é salto baixo, bico fino, aberto na parte de trás e com tira que se prende ao calcanhar. É confortável, delicado e combina com todos os tipos de roupas.

3 min de leitura
13 Ago 2021 - 09h15 | Atulizado em 13 Ago 2021 - 09h15

Os slingbacks estão de volta! São sapatos de salto mais baixo, com bico fino, aberto na parte de trás e com tira que se prende ao calcanhar. O modelo se popularizou com a Chanel e foi um clássico dos anos 50 e 60. Por muito tempo chamado de “sapato de vó”, a Gucci resgatou o modelo da era Tom Ford e deu uma repaginada moderna e elegante para os slingbacks, provando que ele é um daqueles clássicos que duram por toda a vida.


Dior (Foto: Reprodução/Rafael Evangelista) 


 


Jimmy Choo (Foto: Reprodução/Rafael Evangelista)


 Para quem já se desacostumou de usar salto alto durante a pandemia, o slingback, por ter um salto mais baixo, costuma ser um sapato bastante confortável, sendo ideal para ser usado no dia-a-dia. Outro ponto positivo deste modelo é a versatilidade, pois ele combina bem com calças, shorts, vestidos e saias, sejam mais justos ou soltos. Além de ser um sapato super feminino e delicado.

https://lorena.r7.com/post/Nostalgia-na-moda-os-anos-2000-estao-de-volta

https://lorena.r7.com/post/A-influencia-da-Primeira-Guerra-no-guarda-roupa

https://lorena.r7.com/post/Tendencias-do-Pinterest-que-estao-bombando-em-2021


Chanel (Foto: Reprodução/Rafael Evangelista) 


 


Prada (Foto: Reprodução/Rafael Evangelista)


Slingback com calça jeans: O slingback é bastante indicado para combinar com calça jeans em produções urbanas e despojada. O comprimento cigarrete faz com que o sapato ganhe um maior destaque, pois permite que o sapato fique mais a mostra.


(Foto: Reprodução/Just Lia)


Slingback com saia: Por ser um calçado bem feminino, o sapato baixo com tira no tornozelo é uma combinação perfeita para looks com saias, sejam elas longa, midi ou curta. O modelo também combina tanto com saias mais justas ao corpo, quanto de tecidos mais soltos.


(Foto: Reprodução/Just Lia)


Slingback com vestido: O sapato pode ser combinado com vestido para um look romântico e confortável. As possibilidades de combinações são diversas, já que o modelo se adapta aos diferentes estilos e comprimentos.


(Foto: Reprodução/Just Lia)


Slingback com short: Usar slingback com short resulta em um visual bem jovem, descontraído e perfeito para um passeio durante o dia, sendo uma opção versátil para todas as mulheres e se adequando à diversas produções. 


(Foto: Reprodução/Just Lia)


 Apesar do autêntico slingback ter esse saltinho baixo e grosso, ele ganhou versões em diversos outros sapatos, desde sandálias rasteiras e sapatilhas, além de salto alto e scarpin. Assim, ele acabou virando mais versátil, encaixando em diversos estilos e ocasiões, dá para usar as opções confortáveis para trabalhar e passear, deixando os modelos ousados para festas. 


(Foto destaque: O sapato clássico slingback está de volta. Reprodução/Just Lia) 

Deixe um comentário