Cinema/TV

‘O Esquadrão Suicida’ é o lançamento mais popular da DC na HBO Max

O Esquadrão Suicida bateu recorde de acessos na HBO Max dos EUA, tornando-se o maior filme da DC lançado na plataforma de streaming com 5,5 milhões de visualizações.

3 min de leitura
29 Ago 2021 - 11h47 | Atulizado em 29 Ago 2021 - 11h47

Um relatório do Deadline revelou que ‘O Esquadrão Suicida’ é o filme mais assistido da DC Comics no serviço de streaming HBO Max. De acordo com dados do Samba TV, o filme de James Gunn foi assistido por 4,7 milhões de norte-americanos em três semanas disponíveis na plataforma. Os dados são referentes apenas aos acessos pela televisão, o que pode indicar que os números reais incluindo outros dispositivos podem ser ainda maiores.

Dentre os recentes lançamentos da DC, ‘O Esquadrão Suicida’ foi que obteve maiores visualizações num período de 17 dias, batendo os recordes anteriores de ‘Mulher-Maravilha 1984’ que alcançou 3.9 milhões de visualizações e de ‘Liga da Justiça de Zack Snyder’ com 3.2 milhões. O filme só perde em comparação à outras produções da Warner, o live-action para maiores de ‘Mortal Kombat’ detém o posto de maior lançamento no HBO Max com 5.5 milhões de acessos, seguido por ‘Godzilla vs Kong’ com 5.1 milhões.

 
John Cena, Idris Elba, Daniela Melchior e outros em O Esquadrão Suicida. (Foto: Reprodução/Warner/Twitter)

Apesar do sucesso no streaming, o longa-metragem fracassou nas bilheterias mundiais e atualmente conta com US$ 143 milhões arrecadados, um valor bem aquém das expectativas para uma produção orçada em US$ 200 milhões. Devido à pandemia da Covid-19, a Warner Bros anunciou em dezembro de 2020 que todos os seus lançamentos de 2021 seriam disponibilizados simultaneamente nos cinemas e na HBO Max, uma estratégia ousada levando em consideração que eles não cobram um valor extra pelos filmes inéditos.
 
Além das restrições sanitárias por conta da pandemia, muitos sites especializados como a Variety apontam que o lançamento híbrido enfraquece o potencial de bilheteria das produções. Lançamentos exclusivos dos cinemas como ‘Velozes e Furiosos 9’ e ‘Free Guy' mantiveram bons números na venda de ingressos ao longo das semanas, enquanto obras com distribuição flexível como ‘O Esquadrão Suicida’ tiveram quedas enormes na arrecadação em seus segundos finais de semana em cartaz.
 
https://lorena.r7.com/post/Shang-Chi-007-e-Respect-A-Historia-de-Aretha-Franklin-sao-os-grandes-lancamentos-de-setembro-nos-cinemas
https://lorena.r7.com/post/Manifest-tera-temporada-final-produzida-pela-Netflix
https://lorena.r7.com/post/Filmes-da-Netflix-e-Amazon-sao-os-primeiros-na-lista-de-exibicao-para-o-juri-do-Oscar-2022
 
Com roteiro e direção de James, o filme dos vilões da DC Comics tem Margot Robbie , Idris Elba, John Cena, David Dastmalchian, Daniela Melchior e Sylvester Stallone no elenco. Na trama, o grupo de super-criminosos deve invadir a ilha de Corto Maltese e destruir todos os vestígios de algo chamado Projeto Estrela do Mar. A produção deve chegar ao HBO Max Brasil em algum momento de setembro.
 
(Foto Destaque: Pôster de O Esquadrão Suicida. Reprodução/Warner/Twitter)

Deixe um comentário