Moda

Novidades marcam a retomada da New York Fashion Week

A semana de moda de Nova York abre a retomada dos desfiles presenciais com novidades e ainda seguindo os protocolos de saúde por conta da pandemia. Os desfiles estão acontecendo com restrição de convidados e com transmissões online pelo site NYFW.com

3 min de leitura
09 Set 2021 - 19h00 | Atulizado em 09 Set 2021 - 19h00

A New York Fashion Week, evento que abre a temporada de desfiles das coleções primavera/verão 2022, ocorrerá entre os dias 8 e 12 de setembro. Esta edição marca o retorno das semanas de moda presenciais e será sucedido por Londres, Milão e encerrando em Paris. Pela primeira vez após a retomada, o Met Gala encerrará a programação da NYFW na segunda (13), desta vez focado em atrair a Geração Z como público alvo do tapete rosa. 


Threeasfour (Foto:Reprodução/Alessandro Viero)


A NYFW ocorrerá no espaço Spring Studios, no entanto, alguns estilistas apresentarão as suas coleções por outros locais de Nova York. Para medidas de segurança contra a pandemia de Covid-19, será obrigatório o comprovante de vacinação para convidados e funcionários e também o uso de máscaras de proteção nos locais de apresentação. Além disso, houve redução do número de pessoas para assistir os desfiles presenciais, e parte da programação será transmitida online, com talks e ativações de marcas. 

Em maio, o grupo de eventos, mídia e moda IMG anunciou a Fashion Alliance, uma parceria entre a IMG e 11 estilistas com o compromisso de permanecer no calendário da fashion week pelas próximas três temporadas. O objetivo é ajudar a indústria fashion norte-americana, que foi bastante atingida pela crise causada com a pandemia.

https://lorena.r7.com/post/Moda-Consciente-conheca-o-movimento-carbono-neutro

https://lorena.r7.com/post/Alerta-Tendencia-Camisa-social-oversized-e-a-queridinha-do-momento

https://lorena.r7.com/post/Conheca-a-nova-tendencia-chinelo-nuvem


A temporada terá 91 apresentações de desfiles presenciais e online, incluindo nomes como Michael Kors, Gabriela Hearst, Tory Burch, Carolina Herrera, Altuzarra, Philip Lim, Proenza, Schouler, Jason Rodarte, Brandon Maxwell, Markarin, Christian Siriano, Adam Lippes, Kevan Hall, Peter Do, Victor Glemaud, Khaite e Staud, dentre outros. Ulla Johnson será a responsável por abrir a semana de moda e Tom Ford por encerrá-la. Os designers Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Pyer Moss e Marc Jacobs, não apresentarão novas coleções durante a NYFW. 

Para quem quiser assistir, grande parte das apresentações estão sendo transmitidas ao vivo pelo site NYFW.com, e vários designers exibirão os desfiles em suas redes sociais. 

(Foto destaque:Novidades marcam a retomada da New York Fashion Week.Reprodução/Filippo Fior)

 

Deixe um comentário