Bem Estar

Nova variante de covid-19 surge nos Estados Unidos

Nova variante de covid-19 surge nos Estados Unidos. Iota, como a nova cepa é chamada pelos cientistas, está presente em 52 estados do país norte-americano, além de estar presente em outros 27 países. No Brasil, ainda não há casos referentes à nova

13 Ago 2021 - 19h00 | Atualizado em 13 Ago 2021 - 19h00
Nova variante de covid-19 surge nos Estados Unidos Lorena Bueri

 

A nova variante de covid-19 identificada como B.1.526 e chamada de iota surgiu pela primeira vez em novembro de 2020 nos Estados Unidos. Em uma pesquisa realizada no país norte-americano, foi revelada que a nova cepa pode ser até 60 vezes mais mortal quando comparada à cepa original que surgiu em Wuhan, na China, no fim de 2019. Na pesquisa realizada pelo Departamento de Saúde e Higiene Mental da Cidade de Nova York em parceria com a Escola Mailman de Saúde Pública da Universidade de Columbia e divulgada pelo MedRxiv, diz que a nova cepa pode ser mais transmissível e apresentar um maior potencial de escapar do sistema imunológico do que imaginava os pesquisadores.


 

(Variante Iota. Foto: NHI/ NIAID)


Os cientistas estudaram os dados relativos à população de Nova York para apontar a taxa de transmissão e o índice de mortalidade da nova cepa. Os dados foram coletados entre março de 2020 e abril de 2021. Entre os tópicos analisados estão os casos suspeitos, confirmados e casos de óbito por conta da nova cepa de covid-19. Para os cientistas, a cepa iota tem níveis de letalidade semelhantes à cepa alfa, originária do Reino Unido.

Após Chile e Uruguai, Brasil estuda aplicar terceira dose da vacina coronavac

Pesquisas apontam o uso de gel promissor para o tratamento de câncer de pele

Entenda porquê Tarcísio Meira não resistiu às complicações do coronavírus

Em relação à taxa de mortalidade por conta da nova cepa, a conclusão é de que a iota causou aumento nos índices. Em adultos entre 45 e 64 anos, a porcentagem é de 46%; já entre os idosos de 65 a 74 anos, 82%. Para idosos acima de 75 anos, é caracterizado grupo de risco para a nova cepa, além da porcentagem é de 62%. No Brasil, ainda não há casos da nova cepa iota, porém, a nova variante foi localizada em 52 estados dos Estados Unidos e em outros 27 países. Além disso, existe a possibilidade de que a nova variante chegue através das viagens internacionais.

(Foto Destaque: Reprodução/ Pixabay)

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo