Money

Nova variante de Covid preocupa mercado e faz Ibovespa cair mais de 3%

A manhã de Black Friday não começou nada bem para os investidores, situação da pandemia ainda assusta o mercado por causa da nova variante sul-africana. Dólar comercial começou a ser vendido por 5,586 reais, aumento de 0,38% e Ibovespa recuou 3,45%

26 Nov 2021 - 15h48 | Atualizado em 26 Nov 2021 - 15h48
Nova variante de Covid preocupa mercado e faz Ibovespa cair mais de 3%  Lorena Bueri

O surgimento de uma nova variante de Covid na África do Sul que vem assustando autoridades do mundo todo, fez com o Ibovespa recuasse 3,45%, aos 102.163 pontos até as 14h30 desta sexta-feira, 26. E quando a Ibovespa cai, o dólar sobe. A moeda americana está sendo vendida na casa dos 5,58 reais logo após disparar mais de 1,5% nas primeiras negociações do dia de hoje. 

Situação nada boa para as bolsas do exterior também, nos Estados Unidos por exemplo Nasdaq teve queda de 1,91% enquanto a Dow Jones caiu 2,51% já a S&P500 recuou 2,1%. O desempenho negativo das bolsas vem de encontro com a nova variante de Covid batizada de B.1.1.529, segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), entorno de 80 pessoas já foram infectadas com a nova cepa. 


Mercado reage mal nesta sexta-feira, Ibovespa caiu e dólar subiu. (Foto: Reprodução Pixabay)


Segundo o diretor do centro de resposta a epidemias no Brasil, Túlio de Oliveira, a nova variante do coronavirus encontrada na África do Sul é considera "muito preocupante". O pesquisador também disse que a variante “parece espalhar-se muito rapidamente e em menos de duas semanas dominará todas as infecções”. Isso por que, atualmente a variante já corresponde por 75% dos genomas analizados no país do continente africano. Já a presente da comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, informou nesta sexta-feira que o bloco europeu deverá fechar as fronteiras aos vôos saindo da África do Sul.

https://lorena.r7.com/post/Empreendedoras-para-se-inspirar-e-seguir-nas-redes-sociais

https://lorena.r7.com/post/Tais-Araujo-diz-sobre-a-importancia-de-falar-de-dinheiro-no-dia-a-dia

https://lorena.r7.com/post/Apple-e-Amazon-sao-multadas-por-limitarem-acesso-de-revendedores-na-Italia


Em entrevista ao site Infomoney, o CEO da Ohmresearch, Robert Attuch, informou que "o mercado não vai olhar para outra coisa pelo menos até a próxima semana", ele também acredita que ainda é cedo para medir os impactos da nova variante da Covid no mercado. Ele afirma que "Temos que esperar os infectologistas dizerem se essa variante é mais resistente às vacinas, se é mais infecciosa e se é mais letal”.

O mercado teme uma nova série de isolamento e possíveis lockdowns, o que poderia frear a recuperação econômica, e já estão inclusive apostando que a prometida alta de juros dos Estados Unidos deve demorar para se concretizar.

Foto destaque: Gráfico ilustrativo (Reprodução: Pexels)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo