Esportes

No Tie Break, Brasil consegue vitória suada contra a Republica Dominicana

Seleção Brasileira feminina de vôlei vence Republica Dominicana por 3x2 e segue invicta nos Jogos Olímpicos de Tokyo. Próxima partida será contra o Japão.

3 min de leitura
27 Jul 2021 - 13h17 | Atualizado em 27 Jul 2021 - 13h17

Em jogo bastante disputado, as meninas do vôlei conseguiram uma virada de 3x2 para cima das dominicanas. A vitória foi ainda mais especial para Carol Gattaz, que completou 40 anos no dia de hoje.

A ponteira Fernanda Garay foi a destaque da partida com incríveis 26 pontos. A brasileira pontuou de diversas formas, sendo 22 pontos de ataque, 2 de bloqueio e 2 de saque. " Eu me questionei muitas vezes se eu seria útil para o grupo. Estou dando tudo de mim", disse Fernanda após a partida.


                           https://lorena.r7.com/public/assets/img/galeria-imagens/fernanda-garay.jpg

                                         Fernanda Garay anotou 26 pontos na partida. (Foto: Reprodução/ FIVB)


Do lado dominicano, o destaque ficou por conta de Braylen Martinez, que anotou 25 pontos na partida. O técnico Zé Roberto comentou sobre as brechas dadas para a principal arma de República Dominacana. "A gente não pode permitir tanto ponto assim de uma bola cantada. A gente sabe que ela vai receber essa bola alta, mas ela passou pelo nosso bloqueio e defesa. Falhamos na execução".

https://lorena.r7.com/post/Brasil-tem-virada-epica-e-vence-a-Argentina-no-volei-masculino

https://lorena.r7.com/post/Fernando-Scheffer-ganha-bronze-nos-200m-livre

https://lorena.r7.com/post/Italo-Ferreira-vence-o-primeiro-Ouro-do-Brasil-em-Toquio

A partida começou complicada para a seleção brasileira, que perdeu o 1° set por 25 a 22. Após susto a seleção de Zé Roberto conseguiu ganhar as 2 parciais seguintes, por 25 a 17 e 25 a 13, mostrando certa facilidade. Porém quando se achou que viria  uma vitória fácil, as dominicanas empataram a partida com um 25 a 23, levando a partida para o Tie Break. Após empate em 10 a 10 no 5° set, o Brasil deslanchou e fechou a partida com um 15 a 12, conquistando uma vitória mais suada do que o esperado.

Como venceu as duas primeiras partidas por três sets a zero, a Sérvia fica na liderança do Grupo A. O Brasil vem logo atrás na segunda colocação, com dois sets perdidos. As duas equipes e enfrentam no sábado(31) e devem decidir a liderança da chave.A próxima partida de Seleção Brasileira, antes de enfrentar a Sérvia, será contra o Japão, na quinta feira (29) ás 7h40, horário de Brasília, com transmissão da TV Globo e do Sportv. As donas da casa nas duas primeiras rodadas venceram a Quênia e perderam para a Sérvia.

 

 

 

(Foto destaque: Brasil consegue vitória suada e segue invicto. Foto: Toru Hanai/ Getty Images)

Deixe um comentário