Esportes

Fernando Scheffer ganha bronze nos 200m livre

Fernando Scheffer é bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, com uma prova bem administrada desde a primeira virada, o gaúcho fez 1m44s66 e colocou o Brasil no pódio dos 200m livre.

27 Jul 2021 - 10h59 | Atualizado em 27 Jul 2021 - 10h59
Fernando Scheffer ganha bronze nos 200m livre Lorena Bueri

Fernando Scheffer é bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, com uma prova bem administrada desde a primeira virada, o gaúcho fez 1m44s66 e colocou o Brasil no pódio dos 200m livre, 25 anos depois de Gustavo Borges ficar com a prata em Atlanta. O pódio foi completado por Tom Dean (1m44s22), que ficou com o ouro, e pelo Duncan Scott (1m44s26), com a prata, ambos são atletas da Grã-Bretanha.

Nadando na raia 8, Scheffer entrou na final com o pior tempo, mas controlou o ritmo das braçadas até os 50m finais. A medalha foi conquistada na batida, com somente dois centésimos de segundo de vantagem para o romeno David Popovic, de apenas 16 anos.

Após a prova, ainda em êxtase, Fernando celebrou o pódio e falou sobre a estratégia usada na prova: “Não sei até agora ainda o que senti, parece que estou travado no tempo. Quando caí para a prova, não estava pensando em tempo, colocação, só queria fazer minha prova, colocar na água tudo que treinei e nadar feliz a cada braçada, aproveitando cada metro.”



Fernando Scheffer comemora medalha de bronze - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA.


Scheffer de 23 anos falou que pulou na água leve, sem que um lugar no pódio fosse uma obrigação: “Sempre nos preparamos pensando na medalha. Quando chega a competição, tento tirar a pressão, a cobrança por resultado, é difícil fazer isso na hora certa, mas me preparei para isso.”

https://lorena.r7.com/post/Brasil-tem-virada-epica-e-vence-a-Argentina-no-volei-masculino

https://lorena.r7.com/post/A-fadinha-Rayssa-Leal-ganha-medalha-de-prata-nas-Olimpiadas

https://lorena.r7.com/post/Italo-Ferreira-vence-o-primeiro-Ouro-do-Brasil-em-Toquio-e-Gabriel-Medina-perde-semifinal-apos-decisao-polemica-dos-juizes

A conquista do gaúcho, que é nadador do Minas Tênis Clube desde 2018, fez os atletas da base irem a loucura na torcida. Os pequenos nadadores estão em uma viagem para disputar o brasileiro juvenil e júnior, eles assistiram a prova juntos.

Fernando Scheffer chegou a treinar em açude logo após a virada do ano (2020/2021) devido às restrições da covid-19, após a conquista ele revelou estar vivendo um sonho: “É uma sensação muito especial, parece que estou sonhando ainda.”

 

Foto de Destaque: Fernando Scheffer com a medalha de bronze - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo