Em uma noite, no Japão e manhã no Brasil (26/07), na qual tudo parecia dar errado, a seleção brasileira soube renascer em meio aos erros. Na marra, no talento e na emoção os meninos da seleção ignoraram a distância no placar e conseguiram uma virada heróica no clássico contra a Argentina por 3 sets a 2.
A Argentina entrou em quadra com agilidade, ritmo e agressividade o que gerou a vitória nos dois primeiros sets, apesar do bom desempenho dos Hermanos, a seleção brasileira também apresentou falta de concentração e dificuldade de finalizar as jogadas, para virar o jogo o Brasil teve que jogar sem medo.
O time do técnico Renan Dal Zotto permaneceu unido e chegou ao tie break bem diferente, disputando ponto a ponto. O ponteiro Leal iniciou o jogo com bastante dificuldade e foi substituído, por Douglas Souza, voltou para as quadras e foi o maior pontuador da partida com 18 pontos. Com essa vitória a equipe brasileira permanece com 100% de aproveitamento na competição.
Bruninho comemora vitória brasileira - Foto: Julio Cesar Guimarães/COB
https://lorena.r7.com/post/Legado-olimpico-Arena-de-tenis-ira-para-iniciativa-privada
https://lorena.r7.com/post/A-fadinha-Rayssa-Leal-ganha-medalha-de-prata-nas-Olimpiadas
https://lorena.r7.com/post/Italo-Ferreira-vence-o-primeiro-Ouro-do-Brasil-em-Toquio-e-Gabriel-Medina-perde-semifinal-apos-decisao-polemica-dos-juizes
Após o jogo Lucão falou que: “Sempre falei, desde o começo, que os nossos dois principais jogos seriam os dois primeiros, contra a Tunísia e Argentina, e a gente não podia perder nem a pau em um grupo desse. Claro que a Argentina não se compara com a Tunísia, a Argentina vai fazer jogo duro com todo mundo, só que dentre as forças que a gente tem daqui para frente agora, é o mais fraco que vamos encontrar e não podíamos perder hoje...”
“O time demorou um pouquinho para engrenar, eles fizeram os dois primeiros sets impecáveis, conseguimos fazer um milagre", continuou Lucão em entrevista ao Sportv.
No grupo mais difícil em Tóquio a vitória dá um certo conforto na reta final da fase de classificação, o Brasil ainda enfrenta três favoritos ao pódio em busca de uma vaga nas quartas de final. O próximo adversário dos meninos da seleção é a Rússia, na quarta-feira as 09h:45 (horário de Brasília), em sequência pega os Estados Unidos e a França. Os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final.
Foto de Destaque: Seleção brasileira comemora vitória contra a Argentina - Foto: Carlos Garcia/Reuters.