Reality

No Limite: Nutricionista fala sobre benefícios dos alimentos servidos na Prova da Comida

A Prova da Comida serviu aos participantes larvas de besouro, baratas de Madagascar, olhos de cabra e shots de fígado cru com boldo e carqueja. Apesar de diferentes, esses alimentos trazem diversos benefícios à saúde.

15 Jul 2021 - 15h30 | Atualizado em 15 Jul 2021 - 15h30
No Limite: Nutricionista fala sobre benefícios dos alimentos servidos na Prova da Comida Lorena Bueri

A nutricionista Lorena Martinez falou sobre as vantagens nutricionais dos alimentos servidos durante a Prova da Comida de No Limite. Em entrevista dada ao Gshow na última quarta-feira (14), a profissional contou que, apesar de soar diferente, as larvas de besouro, por exemplo, são utilizadas para a produção de ração para animais, massas, bolos, biscoitos e pães. Já as baratas de Madagascar são ricas em proteínas e fibras.

Além disso, Lorena explicou que o drink servido no programa tem diversos benefícios à saúde: "O fígado possui um alto valor nutritivo, sobretudo de proteínas. O boldo tem efeito gastroprotetor e a carqueja é hepatoprotetora e gastroprotetora também e atua como hipoglicemiante e diurética", conta.


Olho de cabra, gafanhoto e ovo galado fizeram parte das iguarias servidas nas edições anteriores. (Reprodução/Twitter)


A nutricionista também dá dicas de conservação para o consumo de insetos: "Eles precisam passar por um rígido controle de criação e preparo para servir de alimento. O consumo que não atenda aos padrões de segurança alimentar e higiene pode representar um risco alto à saúde".

A Prova da Comida da quinta edição contou com seis larvas de besouro, duas baratas de Madagascar, três olhos de cabra e sete shots de fígado cru com boldo e carqueja. O desafio não teve desistências, entretanto, o último a beber o drink de fígado cru seria eliminado da competição.


No Limite: Paula Amorim vence a Prova da Comida

No Limite: Jéssica relembra estratégia utilizada pela tribo Calango para vencer Prova da Imunidade

No Limite: Veja a preparação de Marcelo Zulu para o reality


Por conta dessa etapa, Elana foi a primeira participante a deixar a prova, seguida por Jéssica, Viegas e Marcelo Zulu. A última parte do desafio foi disputada entre Carolina Peixinho e Paula, que deveriam beber três shots de uma vez. Por ter finalizado a competição primeiro, Paula foi a campeã da Prova da Comida.

 

(Foto destaque: Nutricionista fala sobre benefícios dos alimentos servidos na Prova da Comida. Reprodução/Gshow)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo